Faleceu na madrugada desta terça-feira (23), o senhor Osmar Conrado de Andrade, mais conhecido pelo nome de Mazinho, ex-jogador de Esporte e Nacional de Patos.
Seu Mazinho, que também era chamado de Mazinho Sapateito, profissão que exerceu por muito tempo. Ele foi o autor do primeiro gol do clássico entre o Canário e o Patinho na década de 1960. Seu sepultamento foi realizado na tarde desta terça-feira às 17h no cemitério São Miguel bairro Santo Antônio em Patos.
O autor do histórico gol do primeiro confronto entre Esporte e Nacional em 1965, tinha 84 anos e era portador de Alzheimer. Seu Mazinho residia em Patos e em sua rede social o Esporte Clube de Patos prestou uma homenagem aos seu ex-atleta.
Comentário nosso
Dotado de uma memória fabulosa, Mazinho era uma das nossas fontes para fatos do futebol e da política de Patos nos últimos sessenta anos. Mazinho era irmão do grande ponteiro do Esporte, Sales Conrado e filho de Zé Conrado que foi companheiro nosso na Espinharas e motorista de Dom Expedito, na década de sessenta. (LGLM)