Obituário
Faleceram nos últimos dias:
- (+) No sábado, 20/08, na residência de sua filha, em João Pessoa, a costureira aposentada Edilva de Sousa Silva, de 77 anos. Há algum tempo, Dona Edilva, que residia no bairro Vitória, em Patos, foi morar com sua filha na capital paraibana, onde estava em tratamento de saúde.
- (-) No domingo, 21/08, em Brasília, a estudante Luciana Nogueira Barbosa (conhecida como Pequena) de 28 anos, filha do casal Manuel Barbosa (Manuel da UFCG) e Severina Nogueira Barbosa (já falecida).
- (+) Na segunda-feira, 22/08, de problemas respiratórios e cardíacos, a aposentada Jacira Maria Silva de Lima, de 78 anos, residente na Rua José Dinoá, 65, no bairro Jardim Queiroz, em Patos.
- (+) Também na segunda-feira, 22/08, de causas naturais, em sua residência, no bairro Belo Horizonte, em Patos, o senhor Cleudy Magb Nóbrega, de 81 anos. Cleudy era funcionário público estadual aposentado. Trabalhou por muitos anos no 6º Núcleo Regional de Saúde, em Patos, onde exerceu diversas funções. Cleudy era cunhado do meu amigo Walter Candeia, do Bar Encontro dos Mentirosos.
- (+) Na terça-feira, 23/08, em decorrência de mal de Alzheimer, em sua residência, na Rua Felizardo Leite, 116, no centro de Patos, o aposentado Osmar Conrado de Andrade, de 84 anos. Mazinho Conrado era muito conhecido na cidade. Foi jogador profissional de futebol e atuou como centroavante do Nacional e no Esporte de Patos. Era viúvo e deixa um filho: José Erivar Fernandes Conrado. Mazinho era um velho amigo nosso, filho de Zé Conrado que foi companheiro nosso aqui na Espinharas e irmão de Sales Conrado, jogador do Esporte Clube de Patos, este pai de Saulinho que foi meu colega no Banco do Brasil. Dotado de uma memória fabulosa, Mazinho era uma das minhas fontes de informações para notícias do futebol e da política de Patos nos últimos sessenta anos. Nossas condolências a todos os familiares.
- (-) Também na terça-feira, 23/08, em sua residência na Rua José Nunes Leite, no Distrito de Santa Gertrudes, em Patos, a senhora Jucileide Félix de Lucena (dona Leda), de 50 anos.
- (+) Na quarta-feira, 24/08, de infarto, a aposentada Severina Luzia de Oliveira Felismino, de 75 anos, residente na Rua Euclides Franco, 1192, nas Sete Casas, em Patos. Deixa viúvo o senhor Severino Felismino dos Santos.
- (-) Também na quarta-feira, 24/08, vítima de traumatismo craniano, o ajudante de construção civil Antônio Rosa de Araújo Neto (Toinho), de 41 anos, que residia no Sítio Pilões, em Quixaba. Ele foi encontrado morto na estrada de Serra Negra do Norte, onde estava trabalhando, não se sabe se vítima de acidente de moto ou de latrocínio, pois levaram sua carteira. Deixa viúva a senhora Franciene Alves Rodrigues.
Três adultos (entre vinte e sessenta anos) e cinco anciãos (mais de 75 anos).
Com informações da Folha Patoense
Registros
Com chegada prevista para o início do ano que vem, vou ganhar mais um neto. André, filho do meu filho mais novo Artur e de sua esposa Daniele. Vovó Arlene rindo à toa, pois as duas netas moram na Alemanha e este vai se criar aqui por perto.