Hugo Motta diz ao Blog que ainda não definiu em quem vai votar para presidente
(Blog do Jordan Bezerra, em 18/09/2022)

O candidato a deputado federal pelo partido do Republicanos, Hugo Motta, esteve na manhã desta quinta-feira, dia 15 de setembro, na Unifip, em um debate com empresários e figuras de expressão da região. Na oportunidade, o candidato falou com o Blog do Jordan Bezerra, e afirmou a importância do evento para fomentar o setor de desenvolvimento e traçar ideias para a região do sertão.
Hugo Motta respondeu ainda os questionamentos do Blog no que tange à economia e também à política, destacando benefícios para a cidade de Patos, sobretudo com pauta no Hospital do Trauma, e no projeto de idealização da estrutura da saúde.
“O governador, inclusive, já assumiu o compromisso no último comício que ele esteve presente no Jatobá, anunciou o investimento de uma obra vertical, ou seja, um prédio com vários andares, ali onde funciona hoje o 6º núcleo, que é uma área que funciona de forma burocrática, uma área que tem atendimento à saúde e está no Complexo do Regional. Ali o governo tem uma ideia de fazer toda uma expansão clínica e também a parte de trauma. Nós precisamos entender que o hospital de Patos, hoje, está no limite do limite, ele está praticamente sendo consumido em sua totalidade, isso impede Patos de ter, por exemplo, mais cirurgias eletivas, mais cirurgias de ressecção de tumor. Então nós precisamos avançar não só na parte do trauma, nós precisamos melhorar a estrutura para atender melhor, ou seja, aumentar o espaço físico e agregar a questão clínica”, declarou Hugo Motta.
Questionado ainda acerca de seu posicionamento político com relação à disputa da presidência nacional, Hugo Motta destacou que prefere respeitar as divergências do seu grupo nesse quesito, priorizando a evolução do seu partido.
“Eu tenho respeitado as divergências dentro do nosso partido, a eleição está muito radicalizada. Quanta a presidente, eu adotei o critério de poder entender a todos e conduzir o partido da melhor forma. A minha maior missão esse ano, além da minha eleição, é conduzir o Republicanos para que ele saia fortalecido. Na hora que eu me posiciono, eu posso inibir um candidato que vota em Lula ou inibir um candidato que vota em Bolsonaro, então, por isso, nós estamos fazendo uma eleição sem adentrar nessa discussão, respeitando a opção de todos.”