Artista plástico Perigo Neto comemora seus 70 anos com exposição em Patos

By | 24/09/2022 7:29 am

Em parceria com a Prefeitura Municipal de Patos através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte – SECULTE, o artista plástico patoense Perigo Neto irá celebrar seus 70 anos com uma exposição em quadros, além de comemorar os 50 anos de seus painéis que se encontram retratados na antiga Rodoviária da cidade.

A exposição foi aberta na última sexta-feira, 23/09, no Centro Cultural Amaury de Carvalho,  onde ficarão expostos 30 quadros de autoria do artista até o dia 30 de setembro com diversos temas relacionados à Cultura nordestina.

O secretário de Cultura José Francisco (Zeca) fala sobre a exposição e convida toda a população para prestigiar.

“Queremos convidar toda a população patoense para se fazerem presentes na exposição, onde Perigo Neto irá reviver quadros que fez na cidade de Patos à exemplo da rodoviária velha onde o artista exibe suas obras em painéis e que até hoje existem no local como também no Ginásio de Esportes Rivaldão, este é um momento de saudarmos e comemorarmos os 70 anos desse artista de grande expressão”, ressalta Zeca.

Perigo Neto é bastante conhecido no meio artístico e em alguns lugares da cidade é ponto de história e grandes recordações.

Veja a publicação do artista nas redes sociais:

 

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *