(Jozivan Antero, no Polêmica Patos, em 04/10/2022)
“O ódio, a desinformação e as eleições!
Amigos! Amigas!
Neste domingo, dia 2 de outubro, tivemos a mais importante eleição dos últimos anos. Nosso país mergulhou em um processo de ódio, desinformação, retirada de direitos, preconceito, ignorância e maldade mesmo! Aqueles que estavam reclusos com seus preconceitos acharam um representante: Bolsonaro!
Nos últimos anos, a vida do povo ficou pior e a dos ricos, melhor! A educação, saúde, infraestrutura, lazer, custo de vida foram afetados de forma direta e nós temos dificuldade de ter uma vida digna! Mais de 100 milhões de brasileiros passam fome, o salário perdeu o poder de compra e o custo de vida infelicita os trabalhadores!
Mergulhamos na ignorância e o presidente alimentou a desinformação, prejudicando a sabedoria! Tudo pensado para tirar o foco da VERDADE e proliferar MENTIRAS. “A terra é plana”, “vacinas não salvam”, “nazismo é de esquerda”, “ideologia de gênero”, “fechar igrejas”…e tantas questões sem sentido foram colocadas para tirar o foco do que, realmente, importa: saúde, educação, harmonia entre brasileiros e vida plena e menos sacrificante.
A inversão da verdade é a principal arma do Bolsonarismo! Eles roubam e falam que são honestos, atacam as famílias brasileiras, massacram o povo e dizem que estão protegendo as famílias, retiram recursos públicos e dizem que estão ajudando a sociedade, matam, proliferam o ódio e se dizem cristãos. Se qualquer trabalhador parar para pensar, verá que a vida ficou pior para nós e melhor para eles que estão no poder.
Temos que derrotar Bolsonaro, suas mentiras e lutar muito para devolver as discussões saudáveis, as críticas que constroem, melhorar a vida do povo e devolver os recursos que foram tirados dos setores fundamentais para a sociedade ter o mínimo de harmonia!
Atualmente, o bolsonarismo está enraizado em muitas famílias! Por mais que você mostre a verdade, muitos estão cegos de ódio e nos tratam como inimigos! Alguns podem até matar como tem ocorrido em muitos casos! Se faz necessário ter cautela, mas não entrar em pânico. Conversar com quem se pode, mas, caso se comece as agressões, se afaste.
Bolsonaro conseguiu, através de algo muito bem arquitetado em nível mundial, vencer eleição, ser presidente do Brasil e destruir a sanidade de milhões, mas não de todos! Mas ele será derrotado pela sensatez e reflexões mais sinceras e com os pés na realidade!
Fora, Bolsonaro!”
Polêmica Patos