(Pleno Poder, Jornal da Paraíba, 13/10/2022)
O deputado Wallber Virgolino e o pastor Sérgio Queiroz, ex-candidato ao Senado, anunciaram que seguirão com o tucano
Deputado federal eleito, Cabo Gilberto (PL) convocou para amanhã, às 09h30, o anúncio de sua posição sobre o segundo turno das eleições na Paraíba. A tendência é de que ele declare apoio à candidatura de Pedro Cunha Lima (PSDB).
Caso seja confirmada a tese a posição isola politicamente a neutralidade anunciada pelo ex-candidato ao Governo do Estado, Nilvan Ferreira, seu companheiro de partido, junto ao eleitorado alinhado à direita paraibana.
Apontei para o risco de isolamento, dias depois do anúncio feito por Nilvan.
Dos nomes com maior capital político, afinados ao bolsonarismo, o comunicador foi o único a declarar neutralidade até agora. O presidente do PL no Estado, deputado Wellington Roberto, também manifestou-se pela neutralidade. Mas cá entre nós: Wellington nunca representou o ‘bolsonarismo raiz’ e a ‘direita’ na Paraíba. Sempre foi e é Centrão.
O deputado Wallber Virgolino (PL) e o pastor Sérgio Queiroz, ex-candidato ao Senado, anunciaram que seguirão com o tucano. Em Campina Grande o deputado estadual eleito, Sargento Neto (PL), também declarou apoio.
A postura de Nilvan pode até, no futuro, render bons dividendos políticos para ele, mas por enquanto ela sinaliza para o isolamento.
No fim das contas, o eleitorado dele, órfão de um candidato ‘bolsonarista raiz’ no segundo turno paraibano, terá que optar por Pedro ou João Azevêdo (PSB).