Apoio de Cabo Gilberto a Pedro deve isolar a neutralidade de Nilvan Ferreira

By | 14/10/2022 7:15 am

(Pleno Poder, Jornal da Paraíba, 13/10/2022)

 

O deputado Wallber Virgolino e o pastor Sérgio Queiroz, ex-candidato ao Senado, anunciaram que seguirão com o tucano

Deputado federal eleito, Cabo Gilberto (PL) convocou para amanhã, às 09h30, o anúncio de sua posição sobre o segundo turno das eleições na Paraíba. A tendência é de que ele declare apoio à candidatura de Pedro Cunha Lima (PSDB).

Caso seja confirmada a tese a posição isola politicamente a neutralidade anunciada pelo ex-candidato ao Governo do Estado, Nilvan Ferreira, seu companheiro de partido, junto ao eleitorado alinhado à direita paraibana.

Apontei para o risco de isolamento, dias depois do anúncio feito por Nilvan.

Dos nomes com maior capital político, afinados ao bolsonarismo, o comunicador foi o único a declarar neutralidade até agora. O presidente do PL no Estado, deputado Wellington Roberto, também manifestou-se pela neutralidade. Mas cá entre nós: Wellington nunca representou o ‘bolsonarismo raiz’ e a ‘direita’ na Paraíba. Sempre foi e é Centrão.

Veja também  Aliados projetam material de campanha e comitê ‘João/Bolsonaro’ e ‘Lula/Pedro’ na Paraíba

O deputado Wallber Virgolino (PL) e o pastor Sérgio Queiroz, ex-candidato ao Senado, anunciaram que seguirão com o tucano. Em Campina Grande o deputado estadual eleito, Sargento Neto (PL), também declarou apoio.

A postura de Nilvan pode até, no futuro, render bons dividendos políticos para ele, mas por enquanto ela sinaliza para o isolamento.

No fim das contas, o eleitorado dele, órfão de um candidato ‘bolsonarista raiz’ no segundo turno paraibano, terá que optar por Pedro ou João Azevêdo (PSB).

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *