Pesquisa ouviu 2.898 pessoas, entre 13 e 14 de outubro. Margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos
O Datafolha ouviu 2.898 pessoas, entre 13 e 14 de outubro. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. O levantamento está registrado no TSE com o número BR-01682/2022.
No cenário estimulado, no qual os entrevistados dizem em quem vão votar com base em uma lista dos candidatos, Lula aparece com 49%, contra 44% de Bolsonaro, mesmos percentuais da pesquisa anterior.
Veja os números:
- Lula (PT): 49% (49% na pesquisa divulgada em 7 de outubro)
- Jair Bolsonaro (PL): 44% (44% na pesquisa anterior)
- Brancos e nulos: 5% (6% na pesquisa anterior)
- Não sabem/não responderam: 1% (2% na pesquisa anterior).
Investigação
O levantamento desta sexta é divulgado em meio a críticas sobre a metodologia das pesquisas eleitorais. Nesta semana, a Polícia Federal abriu um inquérito para investigar os institutos de pesquisa, a pedido do Ministério da Justiça. A apuração será de responsabilidade da superintendência da PF no Distrito Federal.
O resultado do primeiro turno das eleições presidenciais, realizado em 2 de outubro, mostrou que a disputa pelo Palácio do Planalto entre Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL) foi acirrada. Com 100% das urnas apuradas, o petista alcançou 48,43% dos votos, e o atual presidente, 43,20%.