Obituário
Faleceram nos últimos dias:
- (a) No domingo, 09/10, em decorrência de um acidente vascular cerebral, em sua residência, no bairro Vila Mariana, em Patos, a senhora Erinete Soares da Silva (Neta), de 57 anos. Deixa viúvo o senhor José Almeida da Silva, com quem teve três filhos.
- (A) Na segunda-feira, dia 10, no Hospital da Unimed, em João Pessoa, o empresário Martinho Martins da Nóbrega, aos 93 anos de idade. Seu Martinho era um dos fundadores do Moinho Patoense, uma das empresas mais prósperas e tradicionais da cidade de Patos e mesmo com idade avançada, cumpria expediente, quase que diariamente, em seu escritório no Moinho Patoense. Deixa viúva dona Benigna Guedes Martins e um filho, Mardônio.
- (A) Também na segunda-feira, 10/10, em decorrência de uma pneumonia, a agricultora aposentada Maria José Vieira de Santana, de 98 anos, residente no Conjunto João Evangelista, em São José do Bonfim. Era viúva do senhor Pedro Alexandre Santana, com quem teve oito filhos.
- (i) Ainda na segunda, 10/10, o eletricista Antônio Nicácio Xavier, de 63 anos, residente no bairro Noé Trajano, em Patos. Seu Toinho do Campo do Rato, como era mais conhecido, trabalhava na parte elétrica de veículos. Deixa viúva a senhora Valmira Xavier, com quem teve três filhos.
- (A) Na terça, 12/10, de parada cardíaca, o aposentado Clovis Torres Alves, de 81 anos, residente na Rua do Prado, no centro de Patos. Clóvis da Linha trabalhou por muitos anos como motorista de transporte alternativo fazendo a linha Patos-Teixeira-Patos. Deixa nove filhos.
- (a) Ainda na terça, 11/10, a professora Severina Elias da Costa, residente no bairro São Sebastião, em Patos. A professora Dida Tinha 56 anos e lecionava na Creche Maria Eunice Fernandes de Oliveira.
- (A) Na quarta, 12/10, de causas naturais, a aposentada Maria Marina de Araújo Silva, de 82 anos, residente no bairro Noé Trajano, em Patos. Deixa quatro filhos.
- (A) Na quinta-feira, 13/10, de parada cardíaca, o construtor aposentado Antônio Pereira de Freitas, de 79 anos, residente na Rua Eduardo Benício de Araújo, 20, no Jardim Redenção, em Patos. Deixa viúva a senhora Terezinha Maria Silva de Freitas, com quem teve cinco filhos.
- (a) Nesta sexta-feira, 14/10, em decorrência de uma pneumonia, a senhora Maria José Pires dos Santos, de 53 anos, residente na Rua José Mesquita, próximo à caixa d’água, no Bivar Olinto, em Patos. Deixa viúvo o senhor José Bonifácio de Oliveira, com quem teve duas filhas.
Três adultos (entre 20 e 59 anos), um idoso (entre 60 e 74 anos) e cinco anciãos (com mais de 75 anos)
Com informações da Folha Patoense
Registros
Se você quer saber o que está acontecendo no Brasil e no mundo, acesse o site www.revistadasemana.com. Lá você encontrará diariamente as postagens que fazemos no Blog da Revista da Semana. Um noticiário honesto com verdades que incomodam muita gente. Notícias e comentários elaborados por nós e por jornalistas de todo o mundo e que interessam à nossa comunidade.
- No dia 16 de outubro de 1996 (há 26 anos), morreu meu pai, Antônio Torres de Morais, aos 82 anos, vítima de atropelamento, na frente do atual Santandré, por um motoqueiro irresponsável, que depois virou agente de trânsito em Patos. Vinte e seis anos de saudade.
- Se vivo fosse estaria aniversariando hoje o Mons. Pedro Custódio da Silva, velho ouvinte e querido amigo nosso, nascido em 16/10/1950, falecido em 18/09/2022.
- Em 22 de outubro de 1995 morreu minha tia Dasdores, irmã de meu pai, casada com meu tio Inácio Paca, irmão de minha mãe. Tia Dasdores era mãe de Carlos Antônio, Carmiolanda, Pedro Neto e Luiz Paca, meus primos-irmãos.
- Se vivo fosse, meu padrinho Pedro Candeia de Lima teria feito 111 neste 23 de outubro. Ele nasceu em 23 de outubro de 1912. Casado com minha saudosa tia Dizinha, mãe de treze primos meus, entre os quais meu ouvinte Ailton Candeia. Pedro Candeia foi prefeito da Quixaba.