(Jozivan Antero, no Polêmica Patos, 21/10/2022)
Dom Eraldo Bispo da Silva, Bispo Diocesano de Patos, concedeu entrevista no final da tarde desta quinta-feira, dia 20, ao programa Polêmica, levado ao ar pela Rádio Espinharas FM. O Bispo falou sobre o momento político, o uso da religião e a propagação do ódio que tem causado problemas diante das agressões sofridas por padres, bispos, pastores e o próprio Papa.
Com o tema: “A Religião e o Momento Político”, o Bispo Diocesano de Patos falou de forma franca da gravidade do atual cenário na sociedade e o uso da religião neste processo. Dom Eraldo disse que nunca havia visto uma campanha com tanta instrumentalização da política para captação de votos.
“…a Igreja não se omite! Nós temos uma posição! Quando a Igreja diz que não toma posição por A ou B, nós precisamos dizer o seguinte: nós devemos sempre estar defendendo os valores do evangelho. Os valores da vida, da liberdade. Escutamos isso todos os dias pelos meios de comunicação…nós vivemos num Brasil que está escancarado os dados de que temos fome! É impossível negar! Não podemos negar que existe a fome, que existe a pobreza, que existe o desemprego…se isso é fazer política, então tenho que fazê-la…”, destacou Dom Eraldo sobre a necessidade de discutir a sociedade.
De forma educativa, o Bispo avaliou os ataques sofridos por padres e o momento da confusão causada por seguidores, e pelo próprio presidente Bolsonaro, durante a grande missa em Aparecida (São Paulo), quando da celebração da missa da Padroeira do Brasil. Dom Eraldo também falou da divisão de famílias diante da polarização entre as duas candidaturas de presidente do Brasil.