(Blog do Jordan Bezerra com Coordecom, em 25/10/2022)
Do lixo coletado em Patos, será feita a separação do material reciclado antes de seguir para o aterro
A Prefeitura de Patos resolve homologar o pregão presencial nº 33/2022 com a empresa vencedora do certame e que trabalhará com a destinação dos resíduos sólidos.
O referido pregão tem como objetivo a contratação de empresa especializada licenciada para a execução de serviços de recepção e operação em transbordo, transporte e destinação final de resíduos sólidos classe IIA, (NÃO INERTES), gerados pelo município.
A empresa vencedora foi a MARCA Construtora e Serviços LTDA, tendo o valor mensal de R$ 407.500,00(quatrocentos e sete mil e quinhentos reais) e valor global de R$ 4.890,000,00 (quatro milhões, oitocentos e noventa mil reais).
“Dentro desses valores encontram-se os valores do aterro sanitário o qual receberá o lixo coletado em Patos, também o de transbordo e de transporte para o local do aterro sanitário”, detalhou o secretário de administração do município, Francivaldo Dias.
Ainda de acordo com Francivaldo, a empresa vencedora possui um aterro sanitário no município de Sousa, sendo que todo o lixo coletado em Patos será feita a separação do material reciclado e, posteriormente, para o aterro naquele município.
A licitação está homologada e terá, em breve, o contrato assinado e a ordem de serviço emitida para início do local do transbordo onde será recebido o lixo coletado na cidade e, em seguida, inserido no transporte para o aterro em Sousa.
“Muito em breve teremos o encerramento do lixão de Patos que nos causa diversos problemas, mas que está com sua vida de operação com os dias contados. Muito em breve, o prefeito Nabor Wanderley já anuncia que esse ano será encerrada, definitivamente, todas as operações do lixão de Patos, tendo o lixo coletado em Patos e sua destinação final e adequada” , explicou o secretário.
Comentário nosso
Seria interesse que se esclarecesse por conta de quem vai ficar cada etapa do serviço. Com quem ficará a varrição e a coleta, com quem ficará a reciclagem, o que é transbordo e quanto custará cada etapa para os cofres públicos. (LGLM)