Prefeitura de Patos homologa licitação para contratação de aterro sanitário (seguido de comentário nosso)

By | 25/10/2022 4:31 pm

 (Blog do Jordan Bezerra com Coordecom, em 25/10/2022)

Prefeitura de Patos homologa licitação para contratação de aterro sanitário

Do lixo coletado em Patos, será feita a separação do material reciclado antes de seguir para o aterro

A Prefeitura de Patos resolve homologar o pregão presencial nº 33/2022 com a empresa vencedora do certame e que trabalhará com a destinação dos resíduos sólidos.

O referido pregão tem como objetivo a contratação de empresa especializada licenciada para a execução de serviços de recepção e operação em transbordo, transporte e destinação final de resíduos sólidos classe IIA, (NÃO INERTES), gerados pelo município.

A empresa vencedora foi a MARCA Construtora e Serviços LTDA, tendo o valor mensal de R$ 407.500,00(quatrocentos e sete mil e quinhentos reais) e valor global de R$ 4.890,000,00 (quatro milhões, oitocentos e noventa mil reais).

“Dentro desses valores encontram-se os valores do aterro sanitário o qual receberá o lixo coletado em Patos, também o de transbordo e de transporte para o local do aterro sanitário”, detalhou o secretário de administração do município, Francivaldo Dias.

Ainda de acordo com Francivaldo, a empresa vencedora possui um aterro sanitário no município de Sousa, sendo que todo o lixo coletado em Patos será feita a separação do material reciclado e, posteriormente, para o aterro naquele município.

A licitação está homologada e terá, em breve, o contrato assinado e a ordem de serviço emitida para início do local do transbordo onde será recebido o lixo coletado na cidade e, em seguida, inserido no transporte para o aterro em Sousa.

“Muito em breve teremos o encerramento do lixão de Patos que nos causa diversos problemas, mas que está com sua vida de operação com os dias contados. Muito em breve, o prefeito Nabor Wanderley já anuncia que esse ano será encerrada, definitivamente, todas as operações do lixão de Patos, tendo o lixo coletado em Patos e sua destinação final e adequada” , explicou o secretário.

Comentário nosso

Seria interesse que se esclarecesse por conta de quem vai ficar cada etapa do serviço. Com quem ficará a varrição e a coleta, com quem ficará a reciclagem, o que é transbordo e quanto custará cada etapa para os cofres públicos. (LGLM)

 

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *