Sindicato dos Produtores Rurais de Patos promove mutirão para renegociação de dívidas

By | 04/11/2022 8:20 am

 Por Assessoria    Sexta-Feira, 4 de Novembro de 2022

Facilitar a quitação de débitos e garantir que produtor rural tenha acesso a investimento para melhorar a sua atividade econômica. Esse é o objetivo do Sindicato dos Produtores Rurais de Patos com a promoção de um mutirão de renegociação de dívidas programado para acontecer nesta sexta-feira (4).

A iniciativa tem o apoio da Confederação da Agricultura e da Pecuária do Brasil (CNA), da Federação da Agricultura e Pecuária da Paraíba (Faepa/PB) e Banco do Nordeste. O encontro com os representantes de cada entidade será realizado na sede do Sindicato dos Produtores Rurais de Patos, localizada ao lado da Praça Getúlio Vargas, Centro da cidade, a partir das 9h.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais, Sebastião dos Santos Lima,  a ação visa apresentar ao público a possibilidade de regularização de dívidas com os Fundos Constitucionais  de Financiamento, conforme estabelece a Lei nº 14.166/21.

Os descontos em cima das dívidas, de acordo com a lei, podem chegar a 90%, a depender do porte do produtor e da localização. Lembrando que o valor da dívida repactuada fica limitado, no mínimo, ao valor do principal liberado e não amortizado.

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *