Obituário
Faleceram nos últimos quinze dias:
- No sábado, 22/11, o senhor Lucineudo Sousa de Brito, de 45 anos, residente na Travessa Caixa d’Água, na Liberdade, em Patos. Neudinho, como era conhecido, foi assassinado no Beco do Beco do Cruzeiro. Deixa dois filhos.
- No sábado, 22/10, de doença renal crônica, em João Pessoa, o engenheiro civil Marcos José Parente Miranda, de 71 anos. Marcos Parente foi prefeito de Emas de 1983 a 1989. Deixa viúva a senhora Maria Mabel Remígio Loureiro Parente, com quem teve três filhos.
- No domingo, 23/10, de causas naturais, o aposentado Inácio de Souza, de 96 anos, residente no Bairro da Maternidade, em Patos. Seu Inácio trabalhou por muitos anos como vigia do Mercado da Carne, em Patos. Era viúvo e deixa três filhos.
- No domingo, 23/10, de choque séptico, no Hospital Metropolitano de Santa Rita, na Grande João Pessoa, o radialista Luís Fernandes de Araújo. Luís Carlos, como era mais conhecido, estava internado há vários dias em decorrência de um infarto. Tinha 65 anos e era um profissional respeitado na imprensa local. Trabalhou em praticamente todas as rádios da cidade. Foi comunicador também em rádios de Campina Grande e de outros municípios. Atuava no jornalismo e na crônica esportiva, com passagem também pela imprensa escrita. Ultimamente ele apresentava o programa “Sem Censura”, que ia ao ar nas manhãs de segunda a quinta-feira na Rádio Espinharas de Patos. Residia há muitos anos na Rua do Nego, no centro da cidade. Era viúvo. Deixou tristes todos os companheiros de imprensa de Patos e região.
- Também no domingo, 23/10, aos 68 anos a aposentada Raimunda Alves de Lima, residente na Rua Agostinho Justo, 400, no bairro Salgadinho, em Patos. Deixou viúvo, 6 filhos, 22 netos e 7 bisnetos.
- Na segunda-feira, 24/10, o aposentado Edgar Alves de Morais, de 61 anos, residente no Sítio Marrecas, em Patos. Deixa viúva a senhora Gilmarleide Batista de Morais.
- Também na segunda, 24/10, no Hospital do Bem, em Patos, o metalúrgico aposentado José Farias da Silva, de 80 anos, residente no bairro Noé Trajano, em Patos. Deixa viúva a senhora Maria do Socorro da Conceição, com quem teve cinco filhos.
- A família Oliveira, com pesar, informa o falecimento, na terça-feira, 25/10 da matriarca Maria Oliveira da Silva, viúva do senhor João das Malas, residente na na Rua Tiradentes, n 152, no Centro de Patos. Dona Maria José, como era conhecida, era natural de Patos, tinha 93 anos, mãe de seis filhos (dois já falecidos), dezenas de netos e bisnetos. Era mãe de meu colega aposentado, Marcos Júnior, e vários amigos meus.
- Também na terça, 25/10, o motorista Bruno Leonardo Inácio de Lucena, conhecido como Gasparzinho, residente em Patos, vítima de acidente de caminhão. Deixou dois filhos.
- Na quarta-feira, 26/10, a jovem Thaysa Félix do Santos, de 29 anos, residente na Rua Antônio Félix, próximo ao Colégio Ágape, na Vitória. Deixa duas filhas, uma recém-nascida de pouco mais de 15 dias, e uma menina de aproximadamente 4 anos.
- Também na quarta-feira, 26/10, o patoense Witineudo Delfino de Morais, de 36 anos. Tineu, era natural de Patos, mas residia há pouco mais de seis anos em Minas Gerais, onde era proprietário de uma marmoraria. Era irmão de Wênio, motorista da Fazenda Tamanduá. Deixa dois filhos.
- Ainda na quarta, 26/10, o aposentado Francisco Moreira Lopes, de 73 anos, residente na Rua Vandy Alves, no bairro Vitória, em Patos. Seu Francisco trabalhou por muitos anos na Ceasa, em Patos. Deixa viúva a senhora Maria José Cavalcante Moreira, com quem teve três filhos.
- Na quarta, 26/10, o aposentado Dinamérico Aires da Costa, mais conhecido como Dino de Olimpo, de 84 anos, residente no Sítio Tubarão, em São José do Bonfim. Dino era o vaqueiro mais antigo da região. Era viúvo e deixou sete filhos de um primeiro casamento e dois do segundo. Velho amigo meu, era pai de uma querida amiga minha. Nossas condolências a todos os familiares.
- Também na quarta-feira, 26 de outubro, o aposentado Fausto Reinaldo de Lima, de 91 anos, residente na Rua Joaquim Amaro, 22, no bairro Monte Castelo, em Patos. Seu Fausto deixa quatro filhos, vários netos, entre eles, os cantores Kleiton e Kelane Lima, bisnetos e um trineto.
- Na quinta-feira, 27/10, o borracheiro Jeovânio da Silva Melquíades, mais conhecido como Nego Danho, de 54 anos, residente no bairro Novo Horizonte, em Patos. Era solteiro mas deixou dois filhos. Era irmão de Neném do Hospital.
- Na sexta, 28/10, em um hospital de Fortaleza, onde vinha residindo, o administrador empresarial patoense José Thiago Martins Félix, de 34 anos.
- No sábado, 29/10, de choque séptico, o agricultor aposentado Paulo Ferreira de Sousa, de 63 anos, residente na rua Natanael na Rua Vidal de Negreiros, 308, no Conjunto José Mariz, em Patos. Era solteiro e não deixa filhos.
- Também no sábado, 29/10, a aposentada Maria Oliveira dos Santos, de 76 anos, residente na Rua Raniere Mazile, 450, no bairro Liberdade, em Patos. Maria de Capucho trabalhou por muitos anos na Escola Estadual Auzanir Lacerda, em Patos. Era viúva do senhor Chico do Capucho, com quem teve três filhos.
- No domingo, 30/10, o senhor Francisco Claudio de Freitas Campos, mais conhecido como Galego, de 51 anos. Deixa dois filhos.
- Também no domingo, 30/10, em sua residência, no bairro Vila Teimosa, em Patos, a aposentada Maria Pereira Sobral, mais conhecida como Maria Penca, de 72 anos. Era viúva recente e teve dois filhos (um deles já falecido).
- Na segunda-feira, 31/10, o vendedor ambulante João Bosco Vieira, de 59 anos, residente na Rua Felizardo Leite, 1055, na Liberdade, em Patos. Deixa cinco filhos.
- Também na segunda-feira, 31/10, o construtor aposentado José Olegário dos Santos, de 95 anos, residente no bairro Belo Horizonte, em Patos. Era viúvo e deixa seis filhos.
- Na quarta-feira, 02/11, o agricultor aposentado José Francisco Vieira, mais conhecido como Cazuza, de 90 anos, residente no Sítio Tubarão, em São José do Bonfim. Era viúva da agricultora Joaquina da Nóbrega, com quem teve onze filhos.
- Também na quarta-feira, 02/11, em sua residência na Rua Justiniano Guedes, no bairro Jatobá, em Patos, a aposentada Eurídice Amélia da Silva Farias, de 97 anos. Era viúva e deixa uma filha.
- Neste sábado, 05/11, a senhora Maria Madalena Valdevino Lourenço, de 74 anos, residente na Rua João Mariano, 209, no bairro da Vitória, em Patos. Dona Maria Madalena era funcionária pública municipal aposentada. Trabalhou como merendeira em escolas municipais de Patos. Era viúva e deixa oito filhos.
Com informações da Folha Patoense
Registros
- Se você quer saber o que está acontecendo no Brasil e no mundo, acesse o site www.revistadasemana.com. Lá você encontrará diariamente as postagens que fazemos no Blog da Revista da Semana. Um noticiário honesto com verdades que incomodam muita gente. Notícias e comentários elaborados por nós e por jornalistas de todo o mundo e que interessam à nossa comunidade.
- Registramos o aniversário no sábado 29/10/2022, do nosso amigo empresário e agropecuarista Nael Siqueira. Parabéns mesmo que atrasados.
- Em 06 de novembro de 2000, faleceu meu tio e compadre Miguel Paca. Saudades de comadre Nailza e dos filhos.
- Faleceu em 09 de novembro de 2015, em João Pessoa, o professor universitário Aderson Graciano de Oliveira, natural de São Mamede. Aderson foi meu colega no Seminário de Cajazeiras, professor aposentado da UFCG, autor do livro OLHARES DE UM CABORÉ, com reminiscências familiares. Aderson fez parte de um episódio da minha vida. Em 1960, quando estava para deixar o seminário eu vendi a minha batina que vestiria dentro de alguns dias. O comprador foi Aderson que a usou por algum tempo.
- Convite de missa de 1º aniversário de Falecimento do Senhor Genival Aciole Gomes, (Genival Bigodao). Missa que será realizada na igreja Matriz de São José do Bonfim (PB), no dia 13 de Novembro (Domingo) as 10 horas da manhã! A família do Senhor Genival Aciole Gomes (Genival Bigodao) agradece a todos que comparecem a esse ato de fé Cristã!