Vereador Sargento Patrian denuncia abandono do Canal do Frango em Patos e questiona gastos públicos; secretário comenta (seguido de comentário nosso)

By | 10/11/2022 10:31 am

 (Blog do Jordan, em 10/11/2022)

VÍDEOS: vereador Sargento Patrian denuncia abandono do Canal do Frango em Patos e questiona gastos públicos; secretário comenta

 

O vereador Sargento Patrian esteve visitando o Canal do Frango, em Patos, e denunciou o descaso da prefeitura com a localidade. Segundo ele, o canal está abandonado, com muito mato por todo o percuso, lixo e esgoto a céu aberto. Nas imagens feitas pelo vereador, é possível ver que a situação atual do canal é complicada e, de fato, provoca danos aos moradores da localidade.

O vereador cobrou também dos demais parlamentares, que estiveram há alguns dias com o prefeito Nabor no canal para assinar uma ordem de serviço de mais de um milhão de reais. Patrian pediu que os vereadores cobrem do prefeito a finalização da obra e o uso correto dos recursos que foram empenhados para o serviço.

“Foram investidos alguns milhões de reais aqui e há 60 dias o prefeito Nabor assinou uma ordem de serviço de mais de R$ 1.943.000,00 [um milhão, novecentos e quarenta e três mil reais]. Cadê os vereadores? Bora deixar de mamar nas “tetinhas” do prefeito. Cobre do seu prefeito vereador, a população tem que cobrar dos vereadores pra cobrar ao prefeito. Cadê o dinheiro, prefeito incompetente?”, afirmou o vereador.

O secretário de infraestrutura de Patos, Junior Bonfim, se pronunciou sobre as acusações do vereador Patrian. Segundo ele, a obra está em andamento.

“A obra de conclusão do Canal do Frango está sendo executada em duas frentes de serviço, e ela se concentra nas duas bacias, na da linha férrea, onde está sendo executada a escavação, e vai ser feito o meio fio, e a empresa está fazendo no local. Todas as forras das sapatas estão sendo feitas e os blocos da ponte que vai interligar um talude a outro. A obra vem sendo executada”, argumentou o secretário.

Comentário nosso

O secretário de Infraestrutura, Júnior Bonfim, tentou justificar que as obras estão em andamento, esquecendo que podem ser inviabilizadas pelas chuvas, mas não deu explicações, com relação ao mato que invade a obra e o lixo que se acumula no canal levando perigo para a população, neste período em que as chuvas já começam a acontecer, com possibilidades de alagação se ocorrerem chuvas de maior volume. Claro que isto pode não ser da conta do secretário de Infraestrutura mas ameaça o equipamento e a prefeitura deveria estar tomando providências com relação ao assunto. (LGLM)

 

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *