(Blog do Jordan, em 10/11/2022)
O vereador Sargento Patrian esteve visitando o Canal do Frango, em Patos, e denunciou o descaso da prefeitura com a localidade. Segundo ele, o canal está abandonado, com muito mato por todo o percuso, lixo e esgoto a céu aberto. Nas imagens feitas pelo vereador, é possível ver que a situação atual do canal é complicada e, de fato, provoca danos aos moradores da localidade.
O vereador cobrou também dos demais parlamentares, que estiveram há alguns dias com o prefeito Nabor no canal para assinar uma ordem de serviço de mais de um milhão de reais. Patrian pediu que os vereadores cobrem do prefeito a finalização da obra e o uso correto dos recursos que foram empenhados para o serviço.
“Foram investidos alguns milhões de reais aqui e há 60 dias o prefeito Nabor assinou uma ordem de serviço de mais de R$ 1.943.000,00 [um milhão, novecentos e quarenta e três mil reais]. Cadê os vereadores? Bora deixar de mamar nas “tetinhas” do prefeito. Cobre do seu prefeito vereador, a população tem que cobrar dos vereadores pra cobrar ao prefeito. Cadê o dinheiro, prefeito incompetente?”, afirmou o vereador.
“A obra de conclusão do Canal do Frango está sendo executada em duas frentes de serviço, e ela se concentra nas duas bacias, na da linha férrea, onde está sendo executada a escavação, e vai ser feito o meio fio, e a empresa está fazendo no local. Todas as forras das sapatas estão sendo feitas e os blocos da ponte que vai interligar um talude a outro. A obra vem sendo executada”, argumentou o secretário.
Comentário nosso
O secretário de Infraestrutura, Júnior Bonfim, tentou justificar que as obras estão em andamento, esquecendo que podem ser inviabilizadas pelas chuvas, mas não deu explicações, com relação ao mato que invade a obra e o lixo que se acumula no canal levando perigo para a população, neste período em que as chuvas já começam a acontecer, com possibilidades de alagação se ocorrerem chuvas de maior volume. Claro que isto pode não ser da conta do secretário de Infraestrutura mas ameaça o equipamento e a prefeitura deveria estar tomando providências com relação ao assunto. (LGLM)