(Lauro Jardim, colunista de O Globo, em
Lula e Jair Bolsonaro Nelson Almeida/AFP e Alexandre Cassiano/Ag O Globo
Com interlocutores com quem tem conversado nos últimos dias no Palácio da Alvorada, Jair Bolsonaro ainda fala da derrota para Lula. E analisa as causas do revés.
* “Interferência” do TSE e do STF no processo eleitoral (incluindo a autorização para o transporte gratuito de eleitores).
* Os episódios de Roberto Jefferson e Carla Zambelli.
* E, mais do que tudo, os nove dias em que o PT martelou em sua propaganda eleitoral (e nas redes sociais) que o governo suspenderia direitos como o 13° salário e férias e mexeria no reajuste das aposentadorias e salário mínimo.
Comentário nosso
Ele só se lembra do que terminou de enterrar a sua candidatura, mas esquece que só fez e disse besteiras desde que assumiu o cargo em 2019. A derrota foi provocada, simplesmente, pelo seu desgoverno, que cumulou com os fatos do final de campanha. (LGLM)
Bolsonaro nunca quis entender que ganhou em 2014 em razão do golpe contra Dilma e da prisão de Lula, eventos que contaram grandemente com apoio da Globo e silêncio da justiça, figuras que ele tratou de desrespeitar e com a Globo não se brinca ou se briga.
Um erro de datilografia, 2018.