(Jozivan Antero, em Polêmica Patos. em 04/01/2023)
A Secretaria de Serviços Públicos do Município de Patos, por meio do setor de iluminação pública, continua identificando várias lâmpadas quebradas em decorrência de atos de vandalismo promovido em localidades distintas da cidade.
Na manhã desta quarta-feira, dia 04, o coordenador de iluminação pública, Célio Leitão, comunicou que seis lâmpadas de LED foram quebradas na Alça Sudeste, no Bairro Salgadinho. A sequência de lâmpadas quebradas vai das proximidades da Vice e Versa Confeções até a loja do Grupo Barbosa.
Célio Leitão relatou que nos últimos meses a prática de crime de depredação do patrimônio público se intensificaram. “A gente recebe uma solicitação de conserto ou reposição de lâmpada, mas quando chegamos ao local, em parte, verificamos que se trata de ato de vandalismo mesmo”, destacou Célio.
Diante dos crimes, a Secretaria de Serviços Públicos do Município de Patos pode acionar a Polícia Civil para tentar identificar os vândalos para que eles respondam conforme a lei em vigência.
Comentário nosso
Perguntar não ofende. Onde está o sistema de monitoramento da Secretaria de Segurança Pública. Será que não dá cobertura à Alça Sudeste? Será que a segurança de quem faz caminhadas e corridas ali não é importante? E a possibilidade de crimes e acidentes ali, não conta? Já está provado que onde há cobertura do sistema as coisas funcionam. O primeiro homicidio do ano foi desvendado com as informações colhidas pelo circuito de câmeras implantado pela Secretaria de Segurança Pública da Paraíba. (LGLM)