Com festa da torcida, Nacional de Patos bate o Treze por 2 a 0 na estreia do Campeonato Paraibano

By | 13/01/2023 2:39 pm

Os gols foram marcado por Yuri Mamute e Esquerdinha, ainda no primeiro tempo.

(Felipe Vilar, no Patos Online, em 13/01/2023O)

]

O Nacional de Patos estreou com o pé direito no Campeonato Paraibano 2023 na noite desta quinta-feira, dia 12 de janeiro, e bateu o Treze por 2 a 0.

Embalado pela presença do torcedor, que compareceu em bom número ao Estádio José Cavalcanti, o Verdão Maravilha liquidou a partida ainda na primeira etapa, com gols de Yuri Mamute e Esquerdinha.

Lamar foi a campo com: Mauro Iguatu, Gutti, Yure Mamute, Juan, Moreilândia, Arthurzinho, Doda, Juninho Paraíba, Diego Dentinho, Esquerdinha e Charles.

Já o técnico William de Mattia escalou as seguintes peças: Gabriel, André, Leozão, Geninho, Jhonathan Moc, Roberto, Cal, Yamada, Chico, Felipinho e Caio Vieira.

Resumo do jogo

O Canário abriu o placar aos 18 minutos do 1º tempo. Em cobrança de falta do volante Doda, o zagueiro Yuri Mamute subiu sozinho na área e cabeceou para o fundo da rede, Nacional 1 a 0. Após o gol do Nacional, o Galo da Borborema saiu mais para o jogo e aos 27 minutos acertou o travessão em um cruzamento despretensioso do atacante Chico.

O time de Campina Grande continuou tentando e aos 32 minutos, após cobrança de escanteio, a bola bateu no braço do defensor do Naça e o árbitro assinalou a marca da cal, pênalti para o Treze. Mas na cobrança, Chico acertou a trave e no rebote a bola ainda pegou na cabeça de Mauro Iguatu e saiu pra fora. Uma grande chance desperdiçada pelo time de Campina Grande.

O Galo sentiu o pênalti perdido e o Nacional aproveitou para voltar a pressionar. Aos 43 minutos, após a zaga trezeana bater cabeça e afastar mal a bola, o meia Juninho Paraíba cruzou rasteiro e Esquerdinha chegou chutando de primeira para ampliar o placar, Nacional 2 a 0.

Na segunda etapa, o Verdão Maravilha não criou grandes chances e apenas administrou o placar. O goleiro Mauro Iguatu foi exigido em pelo menos três lances de perigo do Treze e apareceu bem, parando o ataque do Galo.

Aos 27 minutos do 2ºT, o zagueiro Márcio, do Nacional, foi expulso e teve que ir mais cedo para o chuveiro. O defensor levantou demais o pé na altura da cabeça do jogador trezeano e o árbitro Josimarques Domingos mostrou vermelho direto.

Mesmo com um jogador a mais, o Treze não conseguiu criar muitas chances de perigo e o Nacional apenas segurou o placar. Final de jogo, Nacional 2 a 0 Treze.

Próximos jogos

O Nacional de Patos entra em campo novamente no próximo domingo, dia 15 de janeiro, às 16h, quando visita o São Paulo Crystal no estádio Carneirão, em Cruz do Espírito Santo.

Já o Treze joga na segunda-feira, dia 16, às 19h30, contra o Auto Esporte, no estádio Almeidão, em João Pessoa, mas com mando de campo do Galo da Borborema, que cumpre punição da FPF.

 

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Iconic One Theme | Powered by Wordpress