Segundo Lamar, após os resultados negativos nos últimos amistoso, foi necessário montar um novo esquema tático para deixar o time mais rápido e mais intenso, e a equipe trabalhou apenas três dias com esse sistema de jogo.
“Treino é treino e jogo é jogo, o grupo foi fantástico, muito dedicado. Eu tive que mexer algumas peças pra deixar o time mais rápido, com mais intensidade e encontramos esse sistema de jogo há três dias atrás, colocamos e mudamos essas peças, o time ficou mais rápido na marcação atrás e ficou com potencial de marcação na frente, um pouco mais dinâmico. Matamos o jogo no primeiro tempo, o segundo tempo já foi mais no coração, perdemos um homem e conseguimos nas mudanças não correr nem perigo atrás”, disse.
Sobre o próximo confronto, contra o São Paulo Crystal no domingo às 16h, apesar do pouco tempo, Lamar disse que vai buscar recuperar os atletas para entrar forte fora de casa e também disse que vai trabalhar em cima de uma nova estratégia de jogo após estudar melhor o adversário.
“Não tem tempo pra descansar, o jogo foi muito puxado, a intensidade foi muito alta, os jogadores se desgastaram muito fisicamente e nós vamos recuperar esses guerreiros pra que a gente, no domingo, entre muito forte. E vai vê uma nova estratégia de jogo, não quer dizer que eu fiz esse sistema de jogo que a gente vai repetir, vamos trabalhar isso ainda, vai estudar um pouco mais o São Paulo, mas o que eu digo é que esses atletas são fortes, os caras estão de parabéns”, comentou Lamar.
Veja a entrevista na íntegra abaixo: