Licitação do Hospital de Trauma do Sertão em Patos deverá sair no primeiro semestre deste ano e construção levará cerca de 18 a 24 meses, diz secretário de Saúde da Paraíba (seguido de comentário nosso)

By | 18/01/2023 4:44 pm

A construção do Hospital de Trauma do Sertão, aqui na cidade de Patos, já está em fase de projeto, segundo explicou o secretário de Saúde da Paraíba, Jhony Bezerra, em entrevista na última segunda-feira (16) ao programa 360 graus.

Conforme o secretário, o terreno às margens da BR-230, doado pela prefeitura da cidade, tem mais de 3,5 hectares. Patos terá, assim como João Pessoa e Campina Grande, um Hospital de Trauma com todas as especialidades.

“É um terreno na BR-230, na entrada de Patos, de mais de 3,5 hectares, onde será edificado um grande hospital, um Trauma de nível 3 com todas as especialidades. Da mesma forma que João Pessoa e Campina têm seus Traumas com alta complexidade, Patos e todo o Alto Sertão terá o seu hospital de Trauma com o mesmo nível de complexidade”, disse o secretário de Saúde da Paraíba, Jhony Bezerra.

Jhony Bezerra ainda relatou que a expectativa é de que a Superintendência de Planejamento (Suplan) encerre os projetos e a licitação seja feita até o final do primeiro semestre deste ano e que demore cerca 18 a 24 meses para a construção.

Comentário nosso

Esperamos que não seja “conversa para boi dormir”.  (LGLM)

 

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Iconic One Theme | Powered by Wordpress