Valéria Aragão será a nova secretária executiva da Economia Solidária. Para a Secretaria Executiva da Pesca foi designada Maria Sílvia da Cunha (Sílvia da Pesca). A Empaer-PB será presidida por Aristeu Chaves.
(Conversa Política, Jornal da Paraíba, 17/01/2023)
Foto: Divulgação/Secom/PB
O governador João Azevêdo anunciou, nesta terça-feira (17), por meio das redes sociais, novos nomes que passam a integrar sua equipe de governo neste segundo mandato.
Na lista, o filho da ex-vice-governadora Lígia Feliciano (PDT), Renato Feliciano. Ele assume o comando da Secretaria do Desenvolvimento e da Articulação Municipal. Renato foi auxiliar do governo no primeiro mandato.
A família Feliciano chegou a “ensaiar” um rompimento com o governador João Azevêdo (PSB) no período pré-eleitoral, ano passado, mas na campanha voltou “aos braços” do governo.
Ele terá como secretário executivo Eduardo Ronielle Guimarães Martins Dantas (Dudu Dantas), ex-prefeito de Cubati.
A Secretaria da Articulação Política ficará sob a responsabilidade de Márcio Roberto, que entra na cota do partido Republicanos.
O ex-deputado estadual foi eleito em 2022 para mais quatro anos de mandato, mas teve o registro indeferido pelo TSE e não pode assumir. No lugar dele, vai ser empossado, em fevereiro, Bosco Carneiro (Republicanos).
Valéria Aragão, vereadora de Campina Grande, será a nova secretária executiva da Economia Solidária. Ela é ligada ao deputado estadual Adriano Galdino, presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba.
Para a Secretaria Executiva da Pesca foi designada Maria Sílvia da Cunha (Sílvia da Pesca), mais uma indicação do Republicanos.
A Empresa Estadual de Pesquisa Agropecuária da Paraíba (Empaer-PB) será presidida por Aristeu Chaves. Ele é ex-prefeito de Camalaú e já assumiu cargo no Detran na gestão de Ricardo Coutinho.
Já Nivaldo Magalhães será o coordenador do Projeto de Desenvolvimento Sustentável do Cariri, Seridó e Curimataú (Procase).
A Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado da Paraíba (Fapesq) terá como presidente o ex-reitor da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Rangel Júnior.
A Secretaria da Representação Institucional em Brasília continua sendo conduzida por Maria Sueli Alves de Oliveira na titularidade. Ela é esposa do deputado federal Wilson Santiago e mãe do deputado estadual Wilson Filho.
Adauto Fernandes continuará em Brasília e será o secretário executivo da pasta. Adauto também é aliado dos Santiago, mas ganhou a confiança do governador e do grupo pelo bom trabalho feito na capital federal.