Renato Feliciano, Márcio Roberto e Rangel Júnior são anunciados na equipe do João Azevêdo II

By | 18/01/2023 5:11 pm

Valéria Aragão será a nova secretária executiva da Economia Solidária. Para a Secretaria Executiva da Pesca foi designada Maria Sílvia da Cunha (Sílvia da Pesca). A Empaer-PB será presidida por Aristeu Chaves.

(Conversa Política, Jornal da Paraíba, 17/01/2023)

 

Foto: Divulgação/Secom/PB

O governador João Azevêdo anunciou, nesta terça-feira (17), por meio das redes sociais, novos nomes que passam a integrar sua equipe de governo neste segundo mandato.

Na lista, o filho da ex-vice-governadora Lígia Feliciano (PDT), Renato Feliciano. Ele assume o comando da Secretaria do Desenvolvimento e da Articulação Municipal. Renato foi auxiliar do governo no primeiro mandato.

A família Feliciano chegou a “ensaiar” um rompimento com o governador João Azevêdo (PSB) no período pré-eleitoral, ano passado, mas na campanha voltou “aos braços” do governo.

Ele terá como secretário executivo Eduardo Ronielle Guimarães Martins Dantas (Dudu Dantas), ex-prefeito de Cubati.

A Secretaria da Articulação Política ficará sob a responsabilidade de Márcio Roberto, que entra na cota do partido Republicanos.

O ex-deputado estadual foi eleito em 2022 para mais quatro anos de mandato, mas teve o registro indeferido pelo TSE e não pode assumir. No lugar dele, vai ser empossado, em fevereiro, Bosco Carneiro (Republicanos).

Valéria Aragão, vereadora de Campina Grande, será a nova secretária executiva da Economia Solidária. Ela é ligada ao deputado estadual Adriano Galdino, presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba.

Veja também  Principal indicação do Republicanos para Educação esfria e partido cogita “importar” nome

Para a Secretaria Executiva da Pesca foi designada Maria Sílvia da Cunha (Sílvia da Pesca), mais uma indicação do Republicanos.

A Empresa Estadual de Pesquisa Agropecuária da Paraíba (Empaer-PB) será presidida por Aristeu Chaves. Ele é ex-prefeito de Camalaú e já assumiu cargo no Detran na gestão de Ricardo Coutinho.

Já Nivaldo Magalhães será o coordenador do Projeto de Desenvolvimento Sustentável do Cariri, Seridó e Curimataú (Procase).

A Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado da Paraíba (Fapesq) terá como presidente o ex-reitor da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Rangel Júnior.

A Secretaria da Representação Institucional em Brasília continua sendo conduzida por Maria Sueli Alves de Oliveira na titularidade. Ela é esposa do deputado federal Wilson Santiago e mãe do deputado estadual Wilson Filho.

Adauto Fernandes continuará em Brasília e será o secretário executivo da pasta. Adauto também é aliado dos Santiago, mas ganhou a confiança do governador e do grupo pelo bom trabalho feito na capital federal.

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *