Lula é contra CPI para investigar o terrorismo bolsonarista em Brasília: “Pode criar uma confusão tremenda” (seguido de comentário nosso)

By | 19/01/2023 9:28 am

 

(Portal WSCOM, em 19/01/2023)

 

Luiz Inácio Lula da Silva (Foto: Ricardo Stuckert)

O presidente Lula (PT) se disse contra a instalação de uma CPI no Senado Federal para investigar os atos terroristas promovidos por bolsonaristas no último dia 8, em Brasília.

Um requerimento para a criação da CPI já tem o número necessário de assinaturas de senadores para ser instalada. O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), afirmou que a CPI seria “muito pertinente”.

Lula destacou que as forças de segurança já estão avançando nas investigações.

Ele reconheceu que a decisão é do Congresso Nacional, mas afirmou que, se pedissem seu conselho, diria: “não façam CPI, porque não vai ajudar”.

Comentário nosso

Lula tem toda razão. Geralmente estas CPIs só servem de palanque político, com todo mundo querendo aparecer, e “terminam em pizza”. O exemplo mais recente foi a CPI da COVID. Que resultado deu? A apuração feita pelas forças de segurança e julgadas pela Justiça têm tudo para ser muito mais efetivas e concludentes. Podem ver que os mais interessados na CPI são os bolsonaristas para tentar manobrá-la, já que não podem manobrar com a Justiça. Para os bolsonaristas a CPI serviria para que terminasse dando em nada. (LGLM)

 

Comentário

Category: Destaques

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *