TSE abre investigação contra Bolsonaro por abuso de poder político

By | 20/01/2023 5:51 pm

 (G1, 20/01/2023)

O ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Benedito Gonçalves abriu nesta quinta-feira (19) mais uma ação de investigação judicial eleitoral (Aije) contra Jair Bolsonaro (PL). A Corte já soma 16 ações para investigar o ex-ocupante do Planalto. Nem todas foram abertas, de acordo com o portal G1.

O procedimento aberto apura eventual abuso de poder político e econômico. Bolsonaro pode ficar inelegível.

Na ação, a coligação do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), autora do pedido, reforçou que bolsonaristas fizeram atos de campanha no Palácio do Planalto e do Palácio da Alvorada.

Segundo a coligação, ao utilizar os palácios como “palco de encontro” com governadores, deputados federais e celebridades, o ex-chefe do Executivo federal desvirtuou a finalidade dos bens públicos com o objetivo de alavancar a sua candidatura.

O Planalto é onde fica o gabinete da Presidência da República. A Alvorada é a residência oficial de um presidente.

Comentário

Category: Destaques

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *