(Jozivan Antero, no Polêmica Patos, em 01/02/2023)
Um prédio abandonado que está localizado na Rua Agostinho Justo, no Bairro do Salgadinho, em Patos, está causando vários transtornos aos moradores da localidade e demais adjacências no loteamento Nova Brasília.
Na manhã desta terça-feira, dia 31 de janeiro, a senhora Luciana, que reside próximo do prédio, pediu às autoridades para tomar as medidas cabíveis, pois o caso se tornou um problema de saúde pública diante do matagal, proliferação de insetos, ratos e baratas.
O prédio abrigou há alguns anos a empresa Matel. Com o fechamento do empreendimento, o imóvel foi posto para alugar e, desde então, está fechado e se faz necessária uma intervenção para limpeza e colocação de produtos para evitar a proliferação de insetos e outras pragas urbanas.
A reportagem do Polêmica levou o problema ao conhecimento da Secretaria de Meio Ambiente do Município de Patos. Manoella Rodrigues protocolou a denúncia da moradora e disse que as medidas serão tomadas.
Comentário nosso
O saudoso Agostinho Justo, que dá o nome à artéria onde fica o prédio que está prejudicando a limpeza da rua, era um paladino da limpesa Foi durante muitos anos proprietário da fábrica de um excelente sabão. Salvo engano, o Sabão Leão, e que ficava na rua Beltrando de Azevedo. “Seu” Agostinho era pai de algumas queridas amigas nossas, uma delas trabalhou comigo no Armazém do Leão. (LGLM)