Madiel conta que o objetivo da visita foi verificar o que será necessário para abrir o trecho de uma estrada próximo à Serra do Teixeira, que teria sido iniciada no ano de 1933, mas que não teve as obras concluídas.
Portanto, a intenção agora é abrir este acesso até o município de Teixeira, que fica localizado em cima da serra de mesmo nome, conforme disse o diretor Madiel Conserva.
Neste sentido, o DER vai pedir a colaboração do deputado federal Hugo Motta, da deputada estadual Francisca Motta, do prefeito Nabor Wanderley e demais prefeitos da região, para que o projeto seja apresentado ao governador da Paraíba, João Azevedo, que vai analisar os custos com as obras.
Madiel também contou que trata-se de uma estrada que já tem uma região desmatada, e que após ser concluída vai proporcionar mais segurança para quem precisa subir ou descer a Serra de Teixeira, tendo em vista que a estrada atual possui muitas curvas perigosas que já causaram e vêm causando vários acidentes fatais.
Ouça mais detalhes no áudio que segue abaixo.
Matéria por Patosonline.com
Áudio produzido pelo jornalismo da Rádio Espinharas
Comentário nosso
E fica a pergunta. Por que abandonaram o projeto desta estrada há noventa anos e cinquenta anos depois construiram a atual estrada pela serra, cheia de ladeiras e curvas? E por que só agora redescobriram o projeto antigo? Será por que a estrada pela serra, de trajeto mais dificil, garantia mais lucro para quem ia construir? (LGLM)