(Blog do Jordan, em 09/02/2023)
Todos sabem que é fundamental uma excelente nota na redação do Enem para atingir a média de pontos necessária.Conseguir uma nota boa é bom, duas é melhor ainda, três é já é espetacular e quatro vezes é classificado como um fenômeno, o jovem Juciano Bento tem esse currículo. Por quatro anos seguidos ele obteve 980 pontos na prova da redação do ENEM.
Após ter gabarito Linguagens em 2021, Jovem de Quixaba atinge 980 PONTOS NA REDAÇÃO pela quarta vez seguida.
Juciano Bento da Silva , de 21 anos, é morador de Quixaba e vem acumulando resultados incríveis nas provas de redação do Exame Nacional do Ensino Médio.
Juciano recebeu 960 pontos na redação, na primeira edição que ele participou, em 2018, quando o tema foi “Manipulação do comportamento do usuário pelo controle da dados na internet”, considerado por muitos um dos mais complexos da história do Enem. Em 2019, Juciano obteve 980 pontos. O tema desse ano foi “Democratização do acesso ao cinema no Brasil”. Hoje ele cursa direito no UNIFIP, mas segue estudando e se dedicando bastante. Para ele, o importante é se dedicar cada vez mais para obter resultados ainda maiores, mas para isso, é preciso compromisso com os estudos.
Em 2021, o estudante pontou 980 na redação e gabaritou a prova de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias.
Na edição de 2022, com o tema Desafios para a valorização de comunidades e povos tradicionais no Brasil, Juciano novamente atingiu a pontuação de 980, quase a nota máxima do Exame, que é de 1000 pontos.
Para ele, ter um projeto de vida bem delimitado é essencial para conseguir êxito nos estudos. “Estabeleça metas ambiciosas e reais para seu estudo. Qual o tempo de que você dispõe? Qual o volume de coisas? Tenha diante de si sua meta escrita e colocada de forma visível: a prova, o concurso, o semestre, o trabalho.”, afirmou o jovem professor.