Obituário e registros

By | 18/02/2023 9:12 pm

 

Obituário

Faleceram nos últimos dias:

  1. No sábado,11/02, de infarto, o mecânico Janduí da Silva Laurentino, de 65 anos, residente na Rua Antônio Félix, 766, no bairro Vitória, em Patos. Deixa viúva a senhora Lúcia de Fátima, com quem teve duas filhas.
  2. Na segunda-feira, 13/02, de causas naturais, em sua residência, na Rua Tabelião Manoel Fernandes, 269, no bairro de São Sebastião, em Patos, o aposentado José Rodrigues da Silva, mais conhecido como Zé Pretinho, de 99 anos. Deixa viúva a senhora Maria do Carmo Fidelis.
  3. Na quinta, 16/02, em decorrência de um acidente vascular cerebral, no Complexo Hospitalar Regional de Patos, o senhor Severino Belo da Silva, de 74 anos. Seu Biu, como era mais conhecido, viveu por muitos anos perambulando nas ruas de Patos, até que foi adotado pelo casal Rogério Lustosa (funcionário da UEPB) e Verônica Serpa (funcionária pública municipal aposentada). Por treze anos ele residiu com o casal no bairro do Santo Antônio. Há cerca de dez anos, acometido por problemas de visão, ele passou a residir no Lar dos Idosos do Jatobá, uma vez que o casal trabalhava e não tinha quem ficasse com ele em casa. O casal Rogério e Verônica sempre o visitava no Lar dos Idosos, sempre manteve o contato e o carinho e todos os anos realizava o desejo dele de brincar no cavalinho na Festa de Nossa Senhora da Guia. Biu era um velho e querido meu, ouvinte assíduo dos nossos programas e há poucos dias conversei com ele, pelo telefone, quando me cobrou uma visita da próxima vez que eu fosse a Patos. Daqui as nossas condolências a Rogério e Verônica, agradecendo em nome dos amigos ao carinho com que sempre tratavam Biu, de quem frequentemente Rogério me dava notícias.
  4. Neste sábado, 18/02, de causas naturais, em sua residência, no Sítio Fechado, no Distrito de Santa Gertrudes, em Patos, o fazendeiro Luiz Costa, de 91 anos, muito conhecido na região. Era casado há 56 anos com a senhora Gertrudes Batista Costa, com quem teve treze filhos. Deixa muitos netos e bisnetos.
  5. Também neste deste sábado, 18/02, no Complexo Hospitalar Regional de Patos, o senhor João Venâncio de Sousa, de 65 anos, residente na Rua Moacir Leitão, no bairro Jardim Lacerda, em Patos. Seu João era ex-funcionário do Hospital Infantil de Patos, onde trabalhou por muitos anos como porteiro. Deixa viúva a senhora Francisca (Mocinha), com quem teve três filhos.
  6. Ainda neste sábado, 18/02, de infarto, quando estava na ambulância do SAMU a caminho do Complexo Hospitalar Regional de Patos, a aposentada Maria da Guia Silva Tiago, de 78 anos, residente no Distrito de Santa Gertrudes, em Patos. Dona Maria Silva era conhecida por ter trabalhado por muitos anos na Igreja Católica do distrito. Deixa viúvo o senhor José Tiago Apóstolo, com quem teve dez filhos (um deles in memoriam).

Estávamos impressionados com a pouca quantidade de registros nesta semana e o sábado nos surpreendeu dobrando a quantidade de mortos.

Com informações da Folha Patoense

 

Registros

Se você quer saber o que está acontecendo no Brasil e no mundo, acesse o site www.revistadasemana.com.  Lá você encontrará diariamente as postagens que fazemos no Blog da Revista da Semana. Um noticiário honesto com verdades que incomodam muita gente. Notícias e comentários elaborados por nós e por jornalistas de todo o mundo e que interessam à nossa comunidade.

  • Se vivo fosse o saudoso amigo e grande sanfoneiro Pinto do Acordeon, nascido em 1948 e falecido em 21/07/2020, estaria fazendo 75 anos de idade, neste domingo, 19/09;
  • Em 22/02/21, faleceu a saudosa médica Dra. Eva Riama Torres de Andrade
  • Se vivo fosse, o meu saudoso amigo e companheiro aqui na Espinharas, José Nestor de Alcântara Gondim, faria aniversário neste 26/02;
  • Registramos o aniversário de Maria Pereira da Silva (Maria de Napoleão), nascida em 16/02/1923 na Quixaba, então pertencente ao município de Patos, completou cem anos bem vividos. Napoleão Candeia, seu saudoso marido foi vereador na Quixaba. Maria teve sete filhos que lhe deram 17 netos e 10 bisnetos. Agricultora ainda reside na zona rural da Quixaba.

Comentário

Category: Registros

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *