Prefeito de São Mamede, Umberto Jefferson, fala sobre operação da Polícia Federal realizada nesta quinta-feira (02) e Prefeitura divulga Nota de Esclarecimento (seguido de comentário nosso)

By | 03/03/2023 8:15 am

O médico e prefeito do Município de São Mamede, no Sertão da Paraíba, Dr. Umberto Jefferson (União Brasil), publicou um vídeo nas redes sociais sobre a Operação da PF, deflagrada nesta quinta-feira (02/03), da qual foi alvo. O gestor disse que foi surpreendido com a medida de busca no apartamento onde mora com a família e que está tranquilo, pois sempre trabalhou de forma transparente e honesta.

“Cooperei da melhor forma possível disponibilizando computadores, meu celular, que fiz questão de desbloquear. Entreguei a documentação que eles acharam interessante ou necessário para as investigações”.

O gestor disse na gravação que a explicação era para as pessoas que não o conhecem.

“Eu quero dizer que essa explicação vai para quem não me conhece. Antes de mais nada eu quero tranquilizar os nossos amigos, a gestão e os familiares que a gente nem precisava fazer isso, porque conhece a mim, conhece a minha família, sabe da probidade a frente da gestão que vem transformando o município de São Mamede. Mas esse esclarecimento é necessário para quem não me conhece. Antes de estar prefeito eu sou médico há 13 anos, minha esposa é médica, todos os meus bens, a grande maioria, foi antes da nossa gestão, são compatíveis com os nossos vencimentos, como médico, até porque desde o meu primeiro ano de mandato não recebo o salário de prefeito, optei pelos vencimentos como médico. Está lá no imposto de renda declarado a forma de compra, a forma de parcelamento, os contratos, seja para adquirir qualquer que seja o bem ou de trabalho, com quem quer que seja, tudo compatível com a minha renda e a da minha esposa”.

Ele finaliza reforçando que sempre estará à disposição da justiça para qualquer esclarecimento, que confia plenamente na equipe de licitação, administrativa e que tudo será esclarecido.

A Prefeitura também divulgou no Diário Oficial do Município, uma Nota de Esclarecimento acerca do caso. Confira abaixo:

Prefeitura Municipal de São Mamede, Estado da Paraíba, por meio de gestão municipal, vem tornar público que o Prefeito Constitucional foi alvo de Busca e Apreensão em sua residência, onde prestou todos os esclarecimento necessários ao cumprimento do mandado judicial, sempre na intenção de contribuir com os rumos das investigações. Ressalta-se que está tomando ciência dos fatos a partir desse momento, onde será constituída uma Comissão Especial para conduzir os trabalhos do Procedimento Administrativo já instaurado através do Decreto Municipal n.º 008/2023, e que é de interesse da gestão apurar algum desvio de conduta, caso tenha acontecido dentro da execução dos atos administrativos, devendo pautar-se o trabalho sempre atento aos princípios constitucionais do contraditório e da ampla defesa dos envolvidos, pois a gestão municipal está sempre baseada nos princípios que regam a administração pública tal como o princípio da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência que regem os atos administrativos em nosso município. Reafirmamos aqui o nosso compromisso com a busca da verdade real dos fatos que merecer todos os administrados.

 

Comentário nosso
Conhecemos a familia há muito tempo. o pai deles é nosso amigo de longa data. E nunca ouvimos nada que os desabonasse. Muiito pelo contrário, só tive deles boas referência. Acredito piamente no que declarou o Dr. Umberto Jefferson sobre o episódio. Mas um detalhe das notícias sobre o assunto nos chamou a atenção: “Foram apreendidos R$ 150 mil na casa do prefeito”. (Prefeito de São Mamede é alvo em operação da PF, Gaeco e CGU – Portal T5).  Faltaria, até onde sei,  um esclarecimento sobre a presença de dinheiro vivo na residência do prefeito A posse de “dinheiro vivo”, no volume que se anunciou, está hoje associado ou a agiotagem ou a outros negócios que não querem “deixar rastros”, já que existem outras formas de pagamentos mais seguras.  Para não deixar dúvidas seria, a nosso ver, importante uma justificativa sobre este detalhe, se realmente aconteceu esta apreensão. (LGLM)

Comentário

Category: Regionais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *