Prefeito Nabor atende comerciantes do Darcílio Wanderley e concede desconto de 40% no valor do preço público (seguido de comentário nosso)

By | 04/03/2023 7:59 am

(Coordecom, em 03/03/2023)

 

O prefeito de Patos, Nabor Wanderley, juntamente com o secretário da Receita, Mirélio Almeida, recebeu, nesta quinta-feira, dia 02 de março, comerciantes do mercado público Darcílio Wanderley, e do vereador e líder do governo, Sales Júnior.

Na oportunidade, foi discutida a revisão dos valores que foram cobrados e lançados, inicialmente, em 2023.

Ouvindo os contribuintes/comerciantes do referido mercado, o prefeito Nabor Wanderley atendeu a solicitação e concedeu o desconto de 40% no valor do preço público devido pelos comerciantes.

Além disso, aquele que optar pelo pagamento em cota única, ou seja, pagamento do ano todo, receberá também o desconto de 20%.

“O prefeito ficou sensibilizado com a situação dos comerciantes e, atendendo aos pedidos e verificando as condições sociais, econômicas  do município, atende esse pedido. Então, os boletos serão refeitos pelo município e serão entregues já com os valores corrigidos nesse prazo de 10 dias”, explicou o secretário da Receita, Mirélio Almeida.

Comentário nosso
oportuna esta redução de preço anunciada pelo prefeito Nabor Wanderley, mas muito parecida com aquela política do “prende-e-solta” muito comum no tempo do seu sogro Edivaldo Motta. Os políticos mandavam prender para que a família fosse lhe pedir a soltura do preso, o que rendia votos de gratidão da família do preso. Ou seja, o anúncio de Nabor, como dizia o colega Aécio Nóbrega, no seu Acorda Sertão, parece demagogia de quem já pensa nas eleições do ano que vem. A nosso ver, o ideal seria uma aumento mais justo nas taxas cobradas no Mercado Público. Cobrar mais caro de quem tem condições de ganhar mais dinheiro, num estabelecimento maior ou de melhor localização, e menos de quem apura pouco, por ter um negócio menor ou ter o seu estabelecimento mais escondido. (LGLM)

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *