Obituário
Faleceram nos últimos dias:
- No sábado 25/02, de infarto, a agricultora Valnice dos Santos Costa (Valnice de Chico Moreno), de 75 anos, residente no sítio Mares, município do Bonfim. Deixou viúvo Francisco Simões dos Santos (Chico Moreno) com quem teve três filhos: Francileide (já falecida), Francineide e Francinaldo Costa dos Santos (casado com minha sobrinha Lourdinha Oliveira)
- No domingo, 26/02, de causas naturais, a contadora aposentada Maria Alves Moreira, de 78 anos, residente na Rua Peregrino de Araújo, 783, no bairro de Santo Antônio, em Patos. Deixa uma filha de criação. Filha do saudoso Zezé Moreira que tinha uma mercearia na rua dos Dezoito, esquina com a rua do Nego, Maria assim como suas irmãs Sônia e Terezinha são minhas amigas de infância. Minhas condolências a todos os familiares.
- Também no domingo, 26/02, no Hospital da Unimed, em João Pessoa, a aposentada Anatildes Pereira Bernardino (Dona Ná), de 87 anos, residente em Teixeira. Era viúva e teve seis filhos. Era mãe do protético Marconi Bernardino, muito conhecido em Patos. Conheci dona Ná, no seu restaurante, no final da década de setenta, quando trabalhei no Banco do Brasil de Teixeira.
- Ainda no domingo, 26/02, a senhora Rita Silva, de 77 anos, residente na Rua Francisco Germano nº 230, no bairro São Sebastião, em Patos. Era funcionária pública municipal aposentada. Atuou como auxiliar de serviços em escolas e creches de Patos. Deixa duas filhas: Flávia e Ildefran.
- No mesmo domingo, 26/02, de infarto, o senhor Pablo Emanuel Soares de Almeida, de 39 anos. Pablo era de Patos e morou por muitos anos no bairro Bivar Olinto, mas recentemente estava residindo em Emas e trabalhava em uma fazenda. Deixa esposa e uma filha. Seu pai, que era conhecido como “Nego Roberto”, faleceu na última quinta-feira, 23. É a segunda grande perda da família em quatro dias.
- Ainda no domingo, 26/02), de infarto, o senhor João Bento de Oliveira, de 67 anos, residente na Rua João Domingos de Queiroz, s/n, no bairro Jardim Queiroz, em Patos. Seu João Guará, como era conhecido, trabalhava como servente de pedreiro, carpinteiro, foi entregador da antiga Brasil Gás e também trabalhou no Moinho Patoense. Deixa viúva a senhora Regina Célia da Silva, com quem teve dois filhos. Deixa uma filha de outro relacionamento.
- Na quarta-feira, 1º de março, de infarto, em sua residência, no bairro José Mariz, em Patos, o senhor Flávio Batista de Oliveira, de 39 anos. Flávio tinha um pequeno comércio em sua residência. Deixa duas filhas.
- Nesta sexta-feira, 03/03, em decorrência de um acidente vascular cerebral, na residência de sua filha, no Bairro da Maternidade, em Patos, o advogado aposentado (um dos mais antigos da cidade) Carlos Antônio Pereira de Oliveira, de 79 anos, residente na Fazenda Riacho de Pilões, em Patos. Doutor Carlos era conhecido por manter um museu em sua residência nas proximidades do Parque Patos Water Play. Era colecionador de objetos antigos. Era solteiro e deixa uma filha: Leilyanne Figueiredo de Oliveira Pereira. Carlos Antônio era da minha geração e velho amigo nosso. Nossas condolências a Leilyanne e demais familiares.
Com informações da Folha Patoense
Registros
Se você quer saber o que está acontecendo no Brasil e no mundo, acesse o site www.revistadasemana.com. Lá você encontrará diariamente as postagens que fazemos no Blog da Revista da Semana. Um noticiário honesto com verdades que incomodam muita gente. Notícias e comentários elaborados por nós e por jornalistas de todo o mundo e que interessam à nossa comunidade.
- Se vivo fosse Ronaldo Xavier Pimentel, colega meu no Banco do Brasil, estaria completando aniversário neste 05/03;
- Se viva fosse minha tia e mãe de criação Lourdes Paca, residente na rua Peregrino de Araújo, 205, nascida em 07/03/1924, estaria fazendo 99 anos, neste 07/03.
- Um abraço para todos os meus parentes dos Morais, oriundos de São João do Sabugi, Ipueira, Santa Luzia, São José de Espinharas e de toda a nossa região polarizada por Patos; aos parentes dos Torres originados em Lagoa de Favela e na Pia; aos Félix, Oliveira e aparentados oriundos da Serra da Guarita em Teixeira e aos Pacas com origem em Santa Cruz do Capibaribe, todos parentes meus pelos lados paterno e materno.