Vereador de S.J. de Espinharas Chiquinho Morais esclarece seu posicionamento quanto aos projetos tributários apresentados na Câmara Municipal (seguido de comentário nosso)

By | 09/03/2023 10:10 am

(Blog do Jordan,  08/03/2023)

Vereador de S.J. de Espinharas Chiquinho Morais esclarece seu posicionamento quanto aos projetos tributários apresentados na Câmara Municipal; veja vídeo

O vereador do município de São José de Espinharas, Chiquinho Morais, utilizou suas redes sociais na noite desta terça-feira, dia 7 de março, para falar sobre projetos polêmicos que tramitam na Câmara Municipal de São José de Espinharas Casa Sebastião Ferreira da Nóbrega.

De acordo com o parlamentar, ele tem sido bastante cobrado pela população com relação ao surgimento desses novos projetos, a exemplo da taxa de iluminação pública, a isenção de impostos para empresas e outros. Chiquinho Morais alegou que seu posicionamento será sempre a favor dos populares do município, sobretudo os mais pobres, que são os que mais sofrem com os impostos.

“São projetos que criam impostos. Sempre são polêmicos. A gente tem que ter muito cuidado ao analisar. Recebemos os projetos ontem. Estamos analisando, estudando e vamos dar nossa contribuição para demonstrar à população o que está se passando na Casa. Outro projeto que a gente já tinha votado, eu me abstive porque é um projeto inconstitucional, que é a isenção de impostos para empresas. Fica uma incoerência, porque a gestão manda um projeto para que a população possa pagar o imposto e ao mesmo tempo reenvia um projeto isentando as empresas. O cidadão de bem, aquele pobre, que diariamente tem as dificuldades, pode pagar imposto, mas a empresa que ganha milhões não pode. Então é uma incoerência muito grande”, declarou o vereador.

Comentário nosso

Não vou entrar no mérito dos projetos por que não os conheço, mas quero levantar aqui uma questão. Nem sempre a isenção de determinados impostos para uma empresa é danosa para o município.  Isentar de impostos uma empresa que está sendo atraída para o município e vai gerar empregos, muitas vezes se justifica pelo fato de ir gerar empregos e rendas para o município, muito mais rentáveis de que os impostos de que se abre mão. Isto é feito em toda parte quando se quer atrair novas empresas para um município, mas tem que haver um processo seletivo em que se analise, em cada caso, qual o custo/benefício da atração daquele empreendimento. (LGLM)

Comentário

Category: Regionais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *