Ministério Público da Paraíba arquiva denúncia do vereador Sargento Patrian contra o secretário de Serviços Públicos, Josimar Barbosa; parlamentar comenta decisão (seguido de comentário nosso)

By | 10/03/2023 9:41 am

(Blog do Jordan, com assessoria, em 09/03/2023)

 

Ministério Público da Paraíba arquiva denúncia do vereador Sargento Patrian contra o secretário de Serviços Públicos, Josimar Barbosa; parlamentar comenta decisão. OUÇA

 

A redação do Patosonline.com recebeu na tarde desta quinta-feira (09), da assessoria da Secretaria de Serviços Públicos, a informação de que o Ministério Público da Paraíba (MPPB) não acatou a denúncia do vereador Sargento Patrian contra o secretário Josimar Barbosa. Veja abaixo o texto que recebemos da assessoria da secretaria:

O Ministério Público do Estado da Paraíba (MPPB) julgou improcedente e arquivou a denúncia protocolada pelo vereador de Patos, Patrian Júnior. De acordo com o processo, o parlamentar alegou que o secretário de Serviços Públicos, Josimar Barbosa, estaria utilizando o maquinário da Prefeitura de Patos para a limpeza de terrenos em áreas particulares.

Conforme decisão do Promotor de Justiça Carlos Davi, ficou comprovado que o município não estava favorecendo propriedade particular, mas sim, foi verificado que a ação de limpeza da Prefeitura, através da Secretaria de Serviços Públicos, foi uma ação global de limpeza das vias e terrenos desabitados, a fim de garantir que a população desfrute de um meio ambiente mais saudável e equilibrado.

Para Josimar Barbosa, a justiça foi feita pois todos sabem do empenho da Secretaria em manter a cidade limpa. “Nós trabalhamos diuturnamente em todos os bairros da cidade. Estamos empenhados, com a equipe aguerrida dentro de campo, trabalhando em prol de uma cidade mais limpa. Se Deus quiser, vamos continuar trabalhando. O que aconteceu não impede, nem vai diminuir, nem vai engrandecer nada. Vamos continuar o trabalho e seguindo firme”, declarou Josimar.

 

O que diz o vereador?

A nossa equipe procurou também o vereador Sargento Patrian, para comentar a decisão do MPPB de arquivamento da denúncia.

O parlamentar disse que respeita a decisão judicial e que a mesma não minimiza o trabalhado que vem desempenhando por ele enquanto vereador.

“A gente respeita, claro, que decisão judicial a gente não comenta nem discute, a gente cumpre. E estamos aqui, o nosso trabalho é esse, achou algo errado, como não sou um juiz, um promotor, não posso julgar o que tá certo ou errado, apenas levamos ao MPPB e ele decide o que é certou o errado, e a gente continua fazendo o nosso papel de fiscalizador. Isso aí não minimiza nosso trabalho, não desclassifica o nosso trabalho, porque como rege a legislação o trabalho do vereador é esse, é fiscalizar, é cuidar do erário público”, disse Patrian.

Comentário nosso

Será que o vereador pensa que os promotores são desocupados para fazerem pesquisa para ele? Afinal, a Câmara de Vereadores, no caso de Patos, paga a vários assessores para assessorarem os vereadores despreparados ou com dúvidas na hora de elaborarem as suas matérias.  Ou será que os assessores também não sabem de nada e o cargo é mero “cabide de emprego”? (LGLM)

 

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *