Obituário e registros

By | 12/03/2023 5:01 am

 

Obituário

Faleceram nos últimos dias:

  1. No sábado, 04/03, de choque séptico, no Complexo Hospitalar Regional de Patos, a aposentada Antônia Leandro da Cruz, de 75 anos, residente no bairro Belo Horizonte, em Patos. Era viúva e deixa um filho: Marcelo.
  2. No domingo, 05/03, em sua residência, na Rua Zezinho Pintor, 14, no bairro Noé Trajano, em Patos, o agricultor aposentado Solon Américo da Silva, de 78 anos. Deixa viúva a senhora Maria da Paz Morais da Silva, com quem teve três filhos.
  3. Na segunda, 06/03, em São Paulo, onde vinha residindo, o senhor José Claudio de Oliveira Medeiros, de 54 anos. Dudé, como era mais conhecido, era natural de São José de Espinharas, morou no bairro Vitória, em Patos, Os seus familiares residem na Capital do Sertão. Deixa viúva a senhora Valdecir, com quem teve três filhos: Kelvin, Sarah e Emerson.
  4. Na terça-feira, 07/03, no Hospital Metropolitano de Santa Rita, a senhora Wilma dos Santos Mamede, de 61 anos, residente no Conjunto dos Sapateiros, em Patos. Dona Moquinha, como era conhecida, deixa viúvo o senhor Piragibe Mamede, com quem teve três filhos.
  5. Registramos com pesar o falecimento na quarta-feira, 08/03, em Campina Grande, onde residia, da senhora Ana Rita Henrique Pimentel, de 40 anos, agente penal lotada no Presidio do Serrotão. Ana Rita era filha do saudoso empresário patoense, Gilberto Pimentel (filho de João Germano e dona Glorinha Pimentel) e de dona Ana Henriques, funcionária da UFCG. Foi casada em primeiras núpcias com Luiz Gonzaga Lima de Morais Júnior, de quem teve os filhos Júlia e Gonzaga Neto, além de Anita, de um segundo casamento. Mãe de dois netos meus, era uma pessoa muito querida nossa, motivo pelo qual lamentamos o seu falecimento precoce. Nossas condolências aos demais familiares e aos muitos amigos que tinha na cidade de Patos, onde nasceu e se criou.
  6. Também na quarta, 08/03, de causas naturais, no Complexo Hospitalar Regional de Patos, a aposentada Maria Torres de Lucena Simões, de 83 anos, residente no Sítio Santana, em Patos. Deixa viúvo o senhor Zé Simões (Zé do Campestre), com quem teve dois filhos: José Hildo e Francisco Torres (Sargento Lucena). Maria de Bilé, era filha de Bilé e de minha tia Severina Torres de Lucena.
  7. Ainda na quarta-feira, 08/03, de causas naturais, em sua residência, na Rua Juvino Lustosa, 62, no bairro Jatobá, em Patos, a aposentada Erotildes de Oliveira Ferreira, de 84 anos. Era viúva e deixa sete filhos.
  8. Na quinta-feira, de infarto no Complexo Hospitalar Regional de Patos, aos 51 anos de idade, o professor José Nilton Pereira Barros Júnior, residente na Rua Dezoito do Forte, 347. em Patos. Professor Sharada, como era conhecido, não estava mais no exercício da profissão, mas por muitos anos exerceu o magistério em Patos.  Lecionou  Matemática em cursinhos e em escolas da cidade, como o Colégio Cristo Rei e a Escola Estadual Monsenhor Manuel Vieira. Teve três filhos: Cleyton Cavalcante, José Kelvin (já falecido) e Francisco.
  9. Nesta sexta-feira, 10/03, de causas naturais, no Complexo Hospitalar Regional de Patos, a pensionista Josefa de Fátima Alves Dantas, mais conhecida como Fátima de Tião, de 66 anos, residente no centro de São José do Bonfim. Era viúva e deixa duas filhas: Carla Thaisa e Terezinha Neta.
  10. Neste sábado, 11/03, em decorrência de um acidente vascular cerebral, em sua residência, em São José do Bonfim, a agricultora aposentada Maria das Dores, mais conhecida como Dona Dôra, de 88 anos. Era viúva e teve oito filhos: Everaldo, Eliane, Edileusa, Euzanir, Evaneide e os falecidos Erivan, Elias e Evangelista.

Nossas condolências a todos os familiares e amigos!

Com informações da Folha Patoense

 

Registros

  • Se você quer saber o que está acontecendo no Brasil e no mundo, acesse diariamente o site com. Lá você encontrará as postagens que fazemos no Blog da Revista da Semana. Um noticiário honesto com verdades que incomodam muita gente. Notícias seguidas de comentários elaborados por nós, além de matérias de jornalistas de todo o mundo e que interessam à nossa comunidade.
  • Em 13/03/2010, morreu Zé da Trompa (José Francisco Fernandes), aos 81 anos de idade. Nascera em 28/02/1929.
  • Se vivo fosse meu velho e querido amigo Mazinho Conrado (nascido em 1938) estaria aniversariando neste 18/03;
  • Quixaba pode ter em breve mais uma centenária: Dona  Elvira Candeia da Silva (Vila de Luiz de Chagas), completou esta semana 98 anos. Esposa do meu saudoso amigo Luiz de Chagas, tio de Carlos Candeia, dona Elvira, nascida em 08/03/1925,  é mãe de Rosicler, Rosélia, Riberto e Roberto Candeia. A família se reuniu para comemorar seu aniversário. Daqui nossos parabéns. O registro é do primo Dr. Ailton Candeia.
  • Neste sábado, 11 de março, foi celebrada na Matriz de Santo Antônio, às 16:30hs, a missa de 1º aniversário por alma do saudoso agrônomo e amigo Dr. Magno Vilar.
  • Padre Valdomiro continua se recuperando bem. Cercado de amigos e amigas, mas devem maneirar nos abraços para não apertarem o padre demais. Um abraço virtual para meu compadre.
  • Um abraço para todos os meus parentes dos Morais, oriundos de São João do Sabugi, Ipueira, Santa Luzia, São José de Espinharas e de toda a nossa região polarizada por Patos; aos parentes dos Torres originados em Lagoa de Favela e na Pia; aos Félix, Oliveira e aparentados oriundos da Serra da Guarita em Teixeira e aos Pacas com origem em Santa Cruz do Capibaribe, todos parentes meus pelos lados paterno e materno.

Comentário

Category: Registros

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *