Lula repete Bolsonaro e Moro e subestima planos do crime organizado; PCC comemora (seguido de comentário nosso)

By | 24/03/2023 8:18 am

Petista repete prática de reverberar teorias das redes sociais sem nenhuma base nos fatos para atacar sua nêmesis: o senador do União Brasil

 

(COLUNA de Marcelo Godoy, no Estadão, em 23/03/2023)

 

Foto do autor: Marcelo GodoyO delegado Martin Bottaro Purper concluiu em 13 de março seu relatório de 83 páginas, no qual transcreve comunicações entre bandidos e anexa fotos e relatórios produzidos pelos criminosos sobre as despesas e a vigilância sob a família do senador Sérgio Moro. Os dados são suficientes para convencer que o Primeiro Comando da Capital (PCC) tinha o ex-juiz como alvo.

Antes que os autos se tornassem públicos, um movimento nas redes sociais de apoiadores do presidente Luiz Inácio Lula da Silva começou a questionar ação da Polícia Federal, plantando dúvidas sobre a investigação. Ao mesmo tempo, o ministro da Justiça, Flávio Dino, pedia que atores políticos não tentassem instrumentalizar os fatos. Na quarta-feira, esse papel coube ao ex-presidente Jair Bolsonaro – o próprio Moro fizera isso nas eleições de 2022. Nesta quinta, foi a vez de Lula fazer o mesmo.

O presidente repetiu a prática de reverberar teorias das redes sociais sem nenhuma base nos fatos para atacar sua nêmesis: o senador do União Brasil. Pior. Ao chamar o trabalho da PF de “armação de Moro”, cometeu um erro grave: desmereceu os planos do crime organizado contra o Estado brasileiro. A Itália sofreu por décadas com a Máfia até que o mundo político italiano compreendeu que ela não tinha partido; só interesses. Em outubro de 2022, o promotor Lincoln Gakiya, o homem jurado de morte pelo PCC, se insurgiu contra Moro a quem acusou de “inverter a verdade” para atacar o PT. O mesmo homem que deu a bronca em Moro por usar politicamente o combate à facção, foi quem descobriu, por meio de uma testemunha protegida, o plano do PCC para atacar Moro. Coube agora a Lula inverter a verdade.3

Enquanto políticos brigam, o PCC comemora. Discutem-se mentiras e ataques pessoais em vez de a sociedade se unir no combate ao crime organizado. Sobre isso, todos deviam aprender com o promotor Gakiya. Nesta quinta, ele escreveu a amigos: “O fato principal é que foi uma belíssima investigação da PF, que agiu de forma republicana como polícia de Estado e, em 45 dias, fechou uma investigação com a identificação e prisão dos envolvidos nos planos contra Moro e outros agentes públicos! Gostaria de render minhas homenagens ao delegado Martin e a toda a sua equipe. Agiram com extrema competência!”

 

Comentário nosso

Lula evoluiu como sindicalista, chegou a deputado federal e a presidente da República, mercê de bons assessores. Mas continua mecânico e parece que não ouve mais os assessores. E tem dito tanta besteira que parece que está exagerando na “matutinha”! Janja, que parecia tão preparada, parece que não tem moral para lidar com ele. (LGLM)

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *