Quem se inscreveu o ano passado e não exerceu o seu comércio não terá direito de comercializar este ano
(Coordecom Sexta-Feira – 14 de Abril de 2023)
A Prefeitura de Patos, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Habitação lançou nesta quinta-feira, 13, o edital de convocação para barraqueiros, vendedores ambulantes e demais comerciantes do segmento interessados em comercializar seus produtos no São João de Patos 2023.
Com base no disposto no art. 35 da Lei Municipal nº 3.809/2009, os comerciantes que queiram concorrer a um espaço estão sendo convocados durante o período de 17 a 26 de abril, das 7h às 12h, para o preenchimento dos pontos comerciais no evento, entre barracas, food trucks, isopores e ambulantes diversos.
Para o cadastro dos comerciantes, serão necessárias as apresentações de cópias de documentos, como: RG e CPF; comprovante de residência local ou contrato de aluguel com, no mínimo, 06 (seis) meses de locação e cópia de quitação de débito do São João de 2022 (alvará ou comprovante de pagamento).
A secretária de Desenvolvimento Econômico e Habitação, Josemila Nóbrega, explicou como será o processo, o qual foi dividido por setores e que este ano acontecerá na sede da Secretaria que fica localizada no Centro Administrativo, na Rua Horácio Nóbrega, bairro Belo Horizonte.
Josemila ainda destacou que só participarão do recadastramento os comerciantes que estão de posse do último alvará no ano de 2022 e que todo esse procedimento será realizado em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores e Comerciantes de feira livre, barraqueiros e ambulantes de festas populares autônomos de Patos.
Segue o CRONOGRAMA para o cadastro dos vendedores ambulantes das categorias de bebidas/caipifrutas, isopor, food truck, lanches e diversos:
– Barracas de bebidas, caipifrutas e barracas de Comidas – 17 a 18 de abril;
– Isopor e food trucks – dias 19, 20 e 24 de abril;
– Barracas diversas e carros de lanches – 25 de abril;
– Retardatários (todos as categorias acima) – 26 de abril.
Confira o edital
Josemila Nóbrega – Edital de convocação de cadastro de barraqueiros para São João 2023
Comentário nosso
Como a matéria não repetiu o recado e muitos não terão a paciência de ouvir o áudio da Secretária Josemila Nóbrega, chamamos a atenção para o detalhe: Segundo a Secretária muita gente se inscreveu o ano passado para participar do comércio durante o São João e não exerceu o seu direito ou o repassou ilegalmente para terceiros. Segundo ela, estas pessoas, que se inscreveram o ano passado e não abriram pessoalmente os seus negócios, não terão garantido o direito de comercializar este ano, e a oportunidade, que não foi aproveitada em 2022, será oferecida a quem não teve vez o ano passado. (LGLM)