Obituário
Faleceram nos últimos dias:
- No domingo, 09/04, o comerciante aposentado Pedro Horácio Vieira, de 95 anos, residente no bairro Belo Horizonte, em Patos. Era mais conhecido como Pedro Horácio do Ponto Certo, pois foi proprietário por 37 anos de um estabelecimento localizado nas proximidades da Rodoviária Velha, em Patos: o Ponto Certo, um local que vendia caldo de mocotó e era muito frequentado. Era viúvo e deixa sete filhos: Otávio, Rejane, Carlos (Carlinhos), Verinha, Jeane, Socorro e Roberto Carlos (Roberto do Grupo Luz – cantor muito conhecido em Patos). Seu Pedro tornou-se cidadão patoense por projeto de iniciativa do vereador Assis Sousa.
- Também no domingo, 09/04, o aposentado Antônio Valdivino Ferreira, de 84 anos, residente na Rua Lima Campos, 49, no bairro São Sebastião, em Patos. Deixa viúva a senhora Maria de Lourdes. Deixa filhos, netos e bisnetos.
- Ainda no domingo, 09/04, a aposentada Alcira Alves Rodrigues, de 99 anos , residente em sua residência, na Rua José Ferreira, s/n, no centro de São José do Bonfim,. Era viúva e deixa sete filhos.
- Na segunda-feira, 10/04, a aposentada Geralda Medeiros, de 76 anos, residente na Rua Pedro Saraiva de Moura, 1140, no bairro Vila Cavalcante, em Patos. Era viúva do senhor Alfredo Fernandes de Lima, com quem teve sete filhos.
- Também na segunda-feira, 10/04, a aposentada Maria Cecília Gomes da Silva, conhecida como Maria de Seu Oscar, de 83 anos, residente na Rua Antônio Félix, 1066, no bairro São Sebastião, em Patos. Era viúva do senhor Oscar Pereira da Silva, com quem teve sete filhos.
- Também na segunda-feira, 10/04, o senhor Edilson Alexandre Machado, de 51 anos, residente na Rua Dinamérico Palmeira, s/n, no Jatobá, em Patos (PB). Di ou Mago, como era conhecido, foi sapateiro, era solteiro e não deixa filhos.
- Ainda na segunda-feira, 10/04, a senhora Erizoneide Lucena de Morais, de 53 anos. Dona Neide era viúva e deixa dois filhos.
- Na terça-feira, 11/04, a aposentada Maria da Penha Ferreira Nascimento, de 84 anos, residente no bairro Jardim Lacerda. Era viúva há dois anos do senhor Olivan Nascimento Nunes, com quem teve seis filhos.
- Também na terça-feira, 11/04, o metalúrgico aposentado Inaldo Lima, de 62 anos. Jaburu, como era foi proprietário por muitos anos de uma metalúrgica na rua Peregrino de Araújo, no centro de Patos e posteriormente no Monte Castelo: Metalúrgica Jaburu. Deixa viúva a senhora Tânia Torres, com quem teve três filhos (um deles já falecido). Jaburú foi vizinho nosso na Peregrino de Araújo e fez vários serviços para mim, sendo velho amigo nosso.
- Ainda na terça-feira, 11/04, o aposentado Inácio José dos Santos, de 75 anos, residente no bairro Juá Doce, em Patos. Trabalhou como vigilante por muitos anos na Churrascaria O Rancho, em Patos. Seu Inácio deixa viúva a senhora Marizete, com quem teve três filhos.
- Na mesma terça-feira, 11/04, em João Pessoa, a senhora Ana Karla Nóbrega de Macedo, de 49 anos. Ana Karla era patoense, mas residia há muitos anos na capital paraibana, no bairro Expedicionários. Era viúva e deixa um filho.
- Outro que morreu na terça-feira, 11/04, o aposentado José Araújo de Lima, mais conhecido como Zé Mago, de 65 anos, residente na Rua Leda Ramalho, 118, no bairro Noé Trajano, em Patos. Deixa viúva a senhora Maria de Fátima Lourenço de Lima, com quem teve três filhos.
- Na quarta, 12/04, a aposentada Maria Ferreira Delfino, de 81 anos, residente na Rua Manuel Gomes, 115, no bairro Santo Antônio, em Patos. Dona Maria de Didi foi proprietária por muitos anos de uma lanchonete (Lanchonete da Dona Didi), na Rua Bossuet Wanderley, no centro da cidade. O estabelecimento hoje é de propriedade de sua filha. Teve cinco filhos: Zelimar, Zélio, Zenaide, Zenildo (Dezoito Pintor) e Zilmar (Sargento Zilmar).
- Também na quarta-feira, 12/04, a senhora Maria de Fátima Martins, Dona Fátima Costureira, de 65 anos, residente na Rua Solon Medeiros, no bairro do Jatobá, em Patos. Deixa viúvo o senhor José Xavier de Oliveira, com quem teve uma filha.
- Ainda na quarta-feira, 12/04, o servidor público do Departamento de Trânsito da Paraíba (Detran-PB) Emanuel Lira Leal, de 62 anos. Manuca trabalhou por 42 anos na 4ª Circunscrição Regional de Trânsito (4ª CIRETRAN), em Patos.
- Na quinta-feira, 13/04, o aposentado Silvestre Garcia Neto, mais conhecido como Seu Bila, de 87 anos, residente no bairro Novo Horizonte, em Patos. Deixa viúva a senhora Maria das Graças Brilhante Frazão e três filhos do primeiro casamento. Era irmão de João da Antártica, empresa na qual ele trabalhou por muitos anos.
- Também na quinta-feira, 13/04, o senhor Antônio Resende de Sousa, de 58 anos, residente na Rua Elias Asfora, 1532, no Bairro da Maternidade, em Patos. Deixa viúva a senhora Marlene Canuto de Sousa, com quem teve seis filhos.
- Na quinta-feira, 13/04, o aposentado Valdecir Ferreira Campos, de 75 anos, residente na Rua José Jorge, 511, no bairro Santo Antônio, em Patos. Deixa viúva a senhora Francisca Lopes Campos, com quem teve seis filhos.
- Nesta sexta-feira, 14/04, em sua residência, no centro de São José do Bonfim, o senhor Manuel Alves Perônico, de 64 anos. Seu Nezinho do Bar foi proprietário por muitos anos do Bar do Esquinão da Borborema, em São José do Bonfim. Deixa viúva a senhora Ângela Lacerda, com quem teve três filhos.
- Também na sexta, 14/04, de causas naturais, em João Pessoa, a aposentada Maria Flórida da Nóbrega, de 89 anos. Dona Tita morou por muitos anos na Rua Alto Casteliano, no bairro Santo Antônio, em Patos, mas atualmente residia na capital paraibana. Deixa sete filhos.
- Ainda na sexta, 14/04, a aposentada Maria das Neves, conhecida como Maria de Caçote, de 73 anos, residente na Rua Joaquim Amaro, no Monte Castelo, em Patos. Era viúva e teve seis filhos.
Condolências aos familiares de todos os falecidos.
Com informações da Folha Patoense
Registros
- Se você quer saber o que está acontecendo no Brasil e no mundo, acesse diariamente o site com. Lá você encontrará as postagens que fazemos no Blog da Revista da Semana. Um noticiário honesto com verdades que incomodam muita gente. Notícias seguidas de comentários elaborados por nós, além de matérias de jornalistas de todo o mundo e que interessam à nossa comunidade.
- Jornalista Luiz Gonzaga Lima de Morais!
Boa noite!
Resido aqui próximo a Avenida Lagoa dos Patos e gostaria de não me identificar! Gostaria de fazer um apelo ao Poder público Municipal para resolver a problemática da Avenida Lagoa dos Patos, a buraqueira está tomando de conta da referida Avenida, escuridão é total, pessoas usando drogas e sem falar que durante a noite é cheio de cachorros na Avenida e fica praticamente intransitável, principalmente no turno da noite!
Faço esse apelo para que o Poder Público Municipal dê uma atenção especial para Avenida Lagoa dos Patos!
Muito obrigado!
- Em 23/04/2007 faleceu o saudoso empresário Antônio Araújo de Melo. Araújo talvez tenha sido o maior jogador de futebol que Patos acolheu.
- Um abraço para todos os meus parentes dos Morais, oriundos de São João do Sabugi, Ipueira, Santa Luzia, São José de Espinharas e de toda a nossa região polarizada por Patos; aos parentes dos Torres originados em Lagoa de Favela e na Pia; aos Félix, Oliveira e aparentados oriundos da Serra da Guarita em Teixeira e aos Pacas com origem em Santa Cruz do Capibaribe, todos parentes meus pelos lados paterno e materno.
utilidade pública
Se você quiser fazer alguma denúncia ao Ministério do Trabalho na Paraíba, sobre irregularidades trabalhistas que estão sendo cometidas por determinada empresa em prejuízo seu, de parente seu ou de algum amigo, e não quer fazê-lo pessoalmente em João Pessoa (superintendência), Campina Grande (gerência) ou nas agências de Patos, Sousa e Cajazeiras, utilize o seguinte site: bit.ly/plantaofiscalpb
Você precisa do CNPJ da empresa que quer denunciar e seu endereço. Ao utilizar o link, será aberto um formulário, onde você precisa preencher os dados da empresa e informar quais são as irregularidades que quer denunciar. O formulário pede alguns dados pessoais, mas, como você pode observar, são opcionais, ou seja, você só informa se quiser. O Ministério garante, entretanto, o sigilo da sua denúncia, no caso de você se identificar.
Ao terminar de preencher o formulário é só clicar em ENVIAR e o formulário será enviado para a Delegacia Regional do Trabalho em João Pessoa (PB). Se você tiver informado o seu endereço de e-mail, o sistema acusará o recebimento da denúncia e o seu encaminhamento.