Motoristas que passam pela rotatória da Alça Sudeste, em Patos, estão preocupados com a qualidade dos reparos realizados no local. A obra, que teve sua conclusão no dia 10 de abril, já apresenta desgastes em poucos dias após a conclusão.
Na manhã desta quinta-feira (20), o repórter Pabhlo Rhuan esteve no local para verificar a situação da rotatória, que está localizada em um trecho pertencente ao Departamento de Estradas e Rodagens (DER-PB).
Segundo os motoristas, o asfalto está se soltando em alguns pontos da rotatória, algo que seria muito precoce, pois os trabalham terminaram há menos de 30 dias.
“Fizeram só uma laminha de asfalto. Já tem parte que é possível ver o asfalto se abrindo e se deformando”, disse uma dos motoristas.
A situação preocupa moradores que temem o retorno dos buracos e do lamaçal, e de até possíveis acidentes no trecho. O DER-PB ainda não se pronunciou sobre o assunto, mas os motoristas esperam que a obra seja reavaliada e que medidas sejam tomadas para garantir a segurança de todos que trafegam pela região.
O que diz o DER-PB?
Nossa equipe entrou em contato com o diretor local Madiel Conserva, mas não obtivemos respostas sobre a situação. O espaço segue aberto caso o diretor queira se pronunciar.
Comentário nosso
- Que me perdoe, meu velho amigo Madiel Conserva, mas me parece a mim que o serviço foi “feito nas coxas”. Faltou material ou faltou capacidade técnica na equipe? (LGLM)