Plano para matar prefeito de Piancó foi motivado por disputa de poder político, diz polícia

By | 21/04/2023 11:25 am

Principal suspeito é pai de uma ex-vereadora da cidade. Seis pessoas foram presas.

A Polícia Civil não divulgou os nomes dos presos. No entanto, o delegado Cristiano Jacques confirmou que o principal suspeito é pai de ex-vereadora, que teve o mandato cassado em 2022 pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), em uma ação que identificou fraude à cota de gênero. O processo foi movido pelo grupo de Daniel Galdino.

Segundo o delegado, o suspeito queria a filha como prefeita de Piancó, e por isso planejou a morte de Daniel. Além disso, o delegado enfatizou que a vereadora nâo é investigada na operacão.

Além disso, o pai da ex-vereadora também é suspeito de ter planejado a execução Geraldo Erima Leite, que aconteceu em 2020. Segundo o delegado, o suspeito estava devendo dinheiro à vítima, que era agiota, e para não pagar planejou o assassinato.

A Operação ‘Ponto Final’

As prisões aconteceram durante a operação ‘Ponto Final’, das polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, e Ministério Público da Paraíba.

De acordo com informações na Polícia Civil, mais de 100 policiais estiveram na operação e se dividiram no cumprimento dos mandados judiciais expedidos pela 1ª Vara da Comarca de Piancó. A ação precisou ser adiantada para evitar o assassinato do prefeito e da ex-prefeita.

Comentário nosso

Omitimos nomes, já que não houve ainda condenação criminal, com transitado em julgado, o que poderia expor pessoas inocentes. Nas últimas horas circulou a notícia de que uma das testemunhas em cujo depoimento se baseou, entre outros indícios, o pedido de prisão dos suspeitos estaria renegando o testemunho que fez à polícia e denunciando ameaças que estaria recebendo. Mas afinal, quem o está ameaçando? Os interessados na prisão dos suspeitos, ou os suspeitos que querem que ele mude o depoimento que deu? Se alguma coisa acontecer com ele, acreditamos que a maior suspeita será contra quem não gostou do seu depoimento. (LGLM)

Comentário

Category: Regionais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *