O vereador Bruno Wanderley tomou posse na manhã desta sexta-feira (28) como presidente da Câmara Municipal de Matureia em cumprimento a uma ordem judicial expedida pelo juiz da Vara da Comarca de Teixeira.
O magistrado deu prazo de 10 dias para que a Câmara desse posse a Bruno, o que não ocorreu até ontem quando se encerrou o prazo já que vereadores haviam ingressado com pedido de liminar para impedir a posse no Tribunal de Justiça sendo negada pelo
desembargador Marcos Williams
Marcos manteve a decisão de primeiro grau da Comarca de Teixeira. A decisão reafirma a legalidade do pleito que elegeu Bruno a presidente da Casa Legislativa em 2021 de forma antecipada.
Com isto, não restou outra alternativa senão cumprir as decisões judiciais. A convocação para posse ocorreu hoje sendo esta marcada para as 9h do mesmo dia.
Ao tomar posse como novo presidente para o próximo biênio 2023/2024, Bruno disse que apesar dos percalços e atropelos, o que vale é o que se inicia agora, um novo tempo.
“Queremos fazer uma gestão diferente, de forma mais transparente e participativa, ouvindo os anseios da população. Vamos transformar verdadeiramente esta Casa na casa do povo”, garantiu ele.