Aurélio relata que transformou os versos escritos pelo jornalista Wandecy Medeiros em uma série de histórias em quadrinhos, composta por 24 páginas. Além disso, a obra também inclui uma galeria de arte onde diversos artistas prestam sua homenagem a Derréis e Zabé através de suas próprias interpretações visuais.
Ele deu início ao trabalho após ter lançado o quadrinho “Dois Nordestinos do Ritmo”, no qual homenageia Pinto do Acordeon e Jackson do Pandeiro. O novo trabalho vem sendo preparado há quase 1 ano e a ideia de Aurélio é lançá-lo antes do São João.
“Esse trabalho foi iniciado após ter lançado o meu quadrinho DOIS NORDESTINOS DO RITMO, no qual fiz uma homenagem a Pinto do Acordeon e Jackson do Pandeiro. A fase entre desenho no grafite, arte final e a balonização (colocação do texto) teve uma duração de quase 1 ano, o quadrinho DERRÉIS & ZABÉ DA LOCA traz novamente uma homenagem a duas figuras da cultura regional, são versos escritos pelo escritor Wandecy Medeiros nos quais transformei em histórias em quadrinhos”, disse Aurélio.
Boa tarde sou professora e estou com um projeto sobre Zabe da loca, gostaria de comprar esse HQ onde consigo a??
Ainda bem que você conseguiu a HQ sobre Zabé da Loca!