O ex-candidato ao Senado, Bruno Roberto, filho do presidente estadual do PL, Wellington Roberto, disse no programa Arapuan Verdade desta segunda-feira, 6, que o ex-presidente Jair Bolsonaro dará a palavra final sobre o candidato do PL a prefeitura da capital.
“Nós já deixamos registrados em todas as entrevistas que quem deliberará sobre a escolha do candidato em João Pessoa, será Bolsonaro e Valdemar da Costa Neto. Nós sabemos que a maior liderança da direita é Bolsonaro. Então, não há nenhuma liderança a nível de Paraíba que seja maior que o presidente Bolsonaro, seguiremos seus comandos”, disse.
Bruno Roberto acrescentou que os filiados que não aceitarem a decisão tomada por Bolsonaro serão convidados a deixar o partido “quem assim discordar, que tome seu rumo”, alertou. O recado foi dado após cobranças recentes feitas por lideranças do partido, que disputam o direito de se candidatar em João Pessoa, nas eleições do próximo ano.
Nomes como o do ex-ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, do Pastor Sérgio Queiroz, de Nilvan Ferreira, do deputado estadual, Wallber Vigolino e do deputado federal, Cabo Gilberto, já foram especulados como possíveis indicados pela agremiação para o pleito de 2024. Nilvan Feiieira, Cabo Gilberto e Walber Virgolino já ameaçaram deixar o PL, caso Queiroga seja escolhido por Bolsonaro.
Comentário nosso
É muita ousadia e “puxa-saquismo” deste cidadão. Na iminência de ser tornado inelegível e com uma série de processos a que deve responder e que podem até levá-lo à prisão, quem garante que Bolsonaro não será um simples zero à esquerda em 2024? Outras lideranças do partido têm mais protagonismo no partido do que o próprio Bruno Roberto e certamente devem ter influência nas escolhas do partido em 2024, embora não tenham estas lideranças todas. Nem todo mundo tem liderança para eleger um “poste”, principalmente quando não tem a máquina na mão. Bolsonaro mesmo, com a máquina na mão, “pintando e bordando” não conseguiu derrotar Lula. (LGLM)