Eleições 2024: Bruno Roberto diz que Bolsonaro decidirá candidato do PL à Prefeitura de João Pessoa (seguido de comentário nosso)

By | 07/06/2023 10:28 am

O ex-candidato ao Senado, Bruno Roberto, filho do presidente estadual do PL, Wellington Roberto, disse no programa Arapuan Verdade desta segunda-feira, 6, que o ex-presidente Jair Bolsonaro dará a palavra final sobre o candidato do PL a prefeitura da capital.

“Nós já deixamos registrados em todas as entrevistas que quem deliberará sobre a escolha do candidato em João Pessoa, será Bolsonaro e Valdemar da Costa Neto. Nós sabemos que a maior liderança da direita é Bolsonaro. Então, não há nenhuma liderança a nível de Paraíba que seja maior que o presidente Bolsonaro, seguiremos seus comandos”, disse.

Bruno Roberto acrescentou que os filiados que não aceitarem a decisão tomada por Bolsonaro serão convidados a deixar o partido “quem assim discordar, que tome seu rumo”, alertou. O recado foi dado após cobranças recentes feitas por lideranças do partido, que disputam o direito de se candidatar em João Pessoa, nas eleições do próximo ano.

Nomes como o do ex-ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, do Pastor Sérgio Queiroz, de Nilvan Ferreira, do deputado estadual, Wallber Vigolino e do deputado federal, Cabo Gilberto, já foram especulados como possíveis indicados pela agremiação para o pleito de 2024. Nilvan Feiieira, Cabo Gilberto e Walber Virgolino já ameaçaram deixar o PL, caso Queiroga seja escolhido por Bolsonaro.

Comentário nosso

É muita ousadia e “puxa-saquismo” deste cidadão. Na iminência de ser tornado inelegível e com uma série de processos a que deve responder e que podem até levá-lo à prisão, quem garante que Bolsonaro não será um simples zero à esquerda em 2024?  Outras lideranças do partido têm mais protagonismo no partido do que o próprio Bruno Roberto e certamente devem ter influência nas escolhas do partido em 2024, embora não tenham estas lideranças todas. Nem todo mundo tem liderança para eleger um “poste”, principalmente quando não tem a máquina na mão.  Bolsonaro mesmo, com a máquina na mão, “pintando e bordando” não conseguiu derrotar Lula. (LGLM)

 

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *