No estádio José Cavalcanti, na noite de quarta-feira (07), o Nacional de Patos recebeu o Globo FC pela sexta rodada do Grupo A3 da Série D do Campeonato Brasileiro. Com um gol em cada tempo, o Canário do Sertão venceu por 2 a 1, assumiu a segunda posição na tabela e tirou o Sousa do G4.
Precisando se recuperar da derrota para o Campinense na rodada anterior, o técnico Rodrigo Fonseca escalou o Naça com Mauro Iguatu, Trindade, Penalva, Hitalo, Arturzinho; Felipe Recife, Esquerdinha, Léo Cereja; Kel Baiano, Wesley Pratti e Júnior Mandacaru.
Já a Águia entrou em campo com Luiz Henrique, Jonatha, Raniery, Artur, Pedro; Alberto, Marquinhos,Kaká; Luan, Gleydson e Ivanaldo, escalados por Andé Caldas.
Ainda aos 19 minutos de jogo o Nacional abriu o placar. Júnior Mandacaru acionou Leo Cereja, que completou para o fundo do gol, fazendo a festa do torcedor nas arquibancadas.
O time potiguar não se intimidou e após confusão na área entre Mauro Iguatu e Penalva, a bola ficou com Ivanaldo, que aproveitou o lance para deixar tudo igual no marcador aos 36 minutos.
Depois do intervalo, Esquerdinha chutou de fora da área e a bola explodiu no braço do defensor do Globo. O assistente assinalou e o árbitro marcou pênalti. Kel Baiano foi para a bola aos 19 minutos e bateu com segurança, no meio do gol, para recolocar o Naça em vantagem.
Com a vitória, o Ncional chegou aos 10 pontos e fica, ao menos provisoriamente, na segunda posição, enquanto o Globo cai para a lanterna, com 4 pontos. Pela sétima rodada, o Naça visia o Pacajus no domingo (11), enquanto a Águia, no mesmo dia, recebe o Santa Cruz, no Barretão.