Obituário
Faleceram nos últimos dias:
- No domingo, 04/06, de infarto, a aposentada Zilda Pereira de Oliveira, de 77 anos, residente na Rua Chico Jovita, 53, no Jatobá, em Patos. Deixa viúvo o senhor Pedro Amorim de Oliveira. Deixa três filhos de criação: Rafael, Zé Ilton e Rodrigo.
- Na segunda-feira, 05/06, no Hospital do Bem, em Patos, o pedreiro aposentado Damião Bezerra de Medeiros, de 81 anos, residente no bairro Bivar Olinto (morou por muitos anos no São Sebastião), em Patos. Era viúvo e deixa cinco filhos.
- Também na segunda-feira, 05/06, o funcionário da Empresa Paraibana de Pesquisa, Extensão Rural e Regularização Fundiária (Empaer – antiga Emater), Genival Alves de Lima, de 69 anos, residente no bairro Jardim Bela Vista, em Patos. Genival da Ematerdeixa viúva a senhora Maria de Socorro Cruz de Lima, com quem teve três filhos.
- Na terça-feira, 06/06, de insuficiência respiratória, a aposentada Maria José Rodrigues (Mãe Maria de Ezaltina), de 73 anos, residente no bairro Noé Trajano, em Patos. Teve seis filhos: Aucelandia (falecida), Aurineide, Auricleide (Yálorixá), José Júnior, Núbia Rafaela e Jailson Alberto.
- Também terça-feira, 06/06, de causas naturais, o aposentado Severino de Freitas, de 85 anos, residente no bairro São Sebastião, em Patos. Era conhecido como Biu das Galinhas porque por muitos anos comercializou galinhas em Patos. Era viúvo e deixa sete filhos.
- Na quarta-feira, 07/06, de infarto, o metalúrgico aposentado Inácio Barbosa da Silva, de 82 anos, residente na Rua Peregrino de Carvalho, no centro de Patos. Seu Inácio foi rotariano por trinta anos em Patos (Rotary Norte). Era viúvo e deixa quatro filhos.
- Também na quarta-feira, 07/06, a funcionária pública municipal aposentada Severina Santana dos Santos, de 91 anos, residente no bairro São Sebastião, em Patos. Tia Bia era viúva do senhor Joaquim Apolinário, com quem teve cinco filhos.
- Ainda na quarta-feira, 07/06, o comerciante Francisco Gomes de Lucena, de 65 anos, residente na Rua Moacir Leitão, s/n, no bairro Belo Horizonte, em Patos. Chicão foi proprietário por muitos anos de um comércio de calçados no Mercado de Patos e ultimamente ele e esposa administravam o Mercadinho Gomes, no Belo Horizonte. Deixa viúva a senhora Maria do Céu, com quem teve duas filhas.
- Na quarta-feira, 07/06, o senhor José Figueiredo de Araújo, mais conhecido por José Teixeira, residente na Rua Nabor Barbosa de Carvalho, nº 194, no Bairro Maternidade, em Patos. Deixa dois filhos: Silvano Morais (policial militar) e Silmara Morais.
- Na quinta-feira, 08/06, no Hospital da FAP, em Campina Grande, a senhora Maria de Lourdes Trindade, de 61 anos, residente no bairro Santo Antônio, em Patos. Dona Lourdinha trabalhava como secretária na Clipac, empresa do despachante Cliudenor, em Patos. Deixa uma filha.
- Também na quinta-feira, 08/06, de causas naturais, em sua residência, na Rua José Neto, 44, no Distrito de Santa Maria Gorete, em Mãe d’Água, o aposentado Luiz Alves Feitosa, de 85 anos. Seu Luiz Caboclo prestou serviços por mais de trinta anos no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Mãe d’Água. Deixa viúva a senhora Ingrácia de Sousa Feitosa, com quem teve nove filhos.
- Nesta sexta-feira, 09/06, de choque cardiogênico, o aposentado Francisco Almeida Fragoso, de 83 anos, residente no bairro Juá Doce, em Patos. Deixa viúva a senhora Maria Isabel, com quem teve três filhos: Flávio Franklin (professor e economista), Pablo José e Diogo Wallace.
Com informações da Folha Patoense
Nossas condolências aos familiares de todos os falecidos.
Registros
- Para saber o que está acontecendo no Brasil e no mundo, acesse diariamente, na internet, o Blog da Revista da Semana, no site com. Um noticiário honesto com verdades que incomodam muita gente. Matérias de jornalistas de todo o mundo e que interessam à nossa comunidade, seguidas de comentários elaborados por nós.
- Logo mais, às 16:30hs na Matriz de Santo Antônio, em Patos, missa de 30º dia por alma de Marcus Vinicius Alencar de Medeiros, filho do meu querido amigo e colega Martim Elviro de Medeiros. A família agradece o comparecimento de todos.
- Se vivo fosse, Dinamérico Wanderley, nascido em 12/06/1912 e pai do meu amigo Dinaldo Wanderley, estaria completando 111 anos. Faleceu em 24/10/2009.
- Um abraço para todos os meus parentes dos Morais, oriundos de São João do Sabugi, Ipueira, Santa Luzia, São José de Espinharas e de toda a nossa região polarizada por Patos; aos parentes dos Torres originados em Lagoa de Favela e na Pia; aos Félix, Oliveira e aparentados oriundos da Serra da Guarita em Teixeira e aos Pacas com origem em Santa Cruz do Capibaribe, todos parentes meus pelos lados paterno e materno, espalhados por toda a região.
- Um abraço para minhas amigas dona Zuleica, na Banca Manchete, na Calçada do Fórum, para a turma do café dos artistas, e para sua irmã Patrocínio no Belo Horizonte; Maria da Guia Sousa, a madame Tatá, na Rua Antônio Urquisa, 36; Leda de Chico Carroção, na rua das Espinharas; Edlaine Oliveira, no Bastião e para meus velhos e queridos amigos Tolha, no Monte Castelo, José Maria Aurélio, em Campina Grande, Pedro Ferreira das Bicicletas e o eterno secretário Chico Sátiro, em Patos.