O vereador de Patos, Jamerson Ferreira, usou a tribuna da Casa Juvenal Lúcio de Sousa na terça-feira, 13 de junho, para criticar pessoas de caráter duvidoso que se lançam como pré-candidatos a vereador.
Ele afirmou que para assumir o cargo é preciso preparação, qualificação e responsabilidade. Jamerson citou o caso recente de um vereador de São José de Espinharas que supostamente teria agredido uma pessoa com problemas mentais.
“Os candidatos a vereadores que quiserem vir para a Câmara Municipal de Patos devem se dar ao respeito. Pré-candidato que bate em mulher não tem moral para estar aqui. Quem vende droga, não invente de se candidatar. Quem compra voto também não”, comentou.
Ele lançou um desafio para o povo patoense: aprender a selecionar melhor os pré-candidatos a vereadores.
Ouça mais detalhes no áudio abaixo.
Comentário nosso
Tem razão Jamerson Ferreira em seu apelo, mas infelizmente o nosso eleitorado dificilmente vai atendê-lo. Já tivemos excelente câmaras de vereadores, de onde sairam até deputados federais e estaduais, mas a história recente tem sido como a cantiga da perua. “De pió a pió!”. A cada eleição a qualidade tem piorado. E tem entrado gente de toda qualidade, mas infelizmente muitos de baixa qualidade. Quando se escolhia o candidato pelo que ele era, tinhamos bons nomes na Casa de Juvenal Lúcio de Sousa. Quando se passou a escolher o candidato pelo que ele tem e dá, o nível dos nossos representantes baixou a cada eleição. (LGLM)