Morre o ex-vereador e ex-vice-prefeito de Teixeira, Jacinto Novo

By | 21/06/2023 6:13 pm

Morreu na noite desta terça-feira (20), o ex-vereador e ex-prefeito de Teixeira, na Região Metropolitana de Patos, o senhor Jacinto Novo Cavalcante.

Jacinto nasceu e se criou no sítio Poços, zona rural da cidade, viveu como agricultor, tomou conta de plantio de sisal da família, até unir-se com o ex-deputado Valdecir Amorim Rodrigues, onde iniciou o plantio de cenoura. Com o plantio de cenoura, exportava o produto para diversas cidades do Brasil.

O político era filho de Sebastião Novo Cavalcante e Maria Angelita Fernandes de Sousa, era casado, deixa 10 filhos, 20 netos e 23 bisnetos.

Jacinto Novo foi vereador na cidade por duas vezes. Ao lado de Wenceslau Marques foi vice-prefeito na gestão de 2009-2012.

Em virtude do falecimento, a Prefeitura cancelou as atividades culturais (apresentações das Quadrilhas Juninas e shows musicais), desta quarta-feira (21/06).

O Prefeito decretou luto oficial por três dias e ponto Facultativo nas repartições públicas.

O corpo está sendo velado em sua residência na Praça Cassiano Rodrigues, e o sepultamento acontece hoje, às 16h, no cemitério municipal Manoel Guimarães.

 Comentário nosso

  • Jacinto Novo era dos meus parentes teixeirenses. Por parte de meu bisavô materno, Félix Bruno, da Serra da Guarita. (LGLM)

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *