Obituário e registros

By | 25/06/2023 5:12 am

 

Obituário

Faleceram nos últimos dias:

  1. Na sexta, 16/06, a senhora Rosa da Silva Lima,  de 68 anos, residente na Rua Zózimo Gurgel, no bairro Bivar Olinto, em Patos. Dona Neném, como era conhecida, era funcionária pública municipal e exercia suas atividades na Unidade Básica de Saúde Sebastiana Xavier, no Bivar Olinto. Era viúva e deixa três filhos.
  2. No sábado, 17/06, no Hospital do Bem, em Patos, a senhora Gilsete Pereira do Nascimento, de 47 anos. Gilsete era de Patos, morou por muitos anos no bairro Noé Trajano, mas há cerca de um ano se mudou para o Sítio Belo Monte, em Cacimba de Areia. Era técnica em análises clínicas, mas estava impossibilitada de trabalhar devido aos problemas de saúde. Teve cinco filhos.
  3. No domingo, 18/06, a aposentada Ana Maria Paz da Silva, de 74 anos, residente na Rua Peregrino de Araújo, 33, no centro de Patos. Dona Ana Maria foi enfermeira e era conhecida por ter trabalhado por muitos anos na Maternidade de Patos. Deixa viúvo o senhor Adalberto Nunes, com quem teve três filhos.
  4. Também no domingo, 18/06, o comerciante aposentado Francisco Bento da Silva, de 82 anos, residente no bairro Jardim Queiroz, em Patos. Seu Chico do Barraco foi proprietário por muitos anos de uma barraca de bebidas e jogo de baralho na lateral do Cemitério São Miguel, no bairro Belo Horizonte, e que só fechou há oito meses em decorrência de seus problemas de saúde. Deixa viúva a senhora Maria Lúcia, com quem teve cinco filhos.
  5. Ainda no domingo, 18/06, a agente comunitária de saúde aposentada Felisberta de Freitas Farias, mais conhecida como Beta da Mina, de 71 anos, residente no bairro Santa Clara, em Patos. Deixa viúvo o senhor Valentim Vieira e quatro filhos.
  6. Na segunda, 19/06, de causas naturais, a aposentada Maria de Lourdes Carneiro, de 93 anos, residente no Bairro da Maternidade, em Patos. Era viúva e não deixa filhos.
  7. Na terça-feira, 20/06, o ex-vereador e ex-vice-prefeito de Teixeira, na Região Metropolitana de Patos, o senhor Jacinto Novo Cavalcante. O político era filho de Sebastião Novo Cavalcante e Maria Angelita Fernandes de Sousa, era casado, deixa 10 filhos, 20 netos e 23 bisnetos. Jacinto Novo foi vereador na cidade por duas vezes. Ao lado de Wenceslau Marques foi vice-prefeito na gestão de 2009-2012. Jacinto era parente meu pelo lado do meu avô materno, natural da Guarita.
  8. Na quarta, 21/06, de infarto, em sua residência, na Rua João Ferreira Lustosa, 682, no Bairro da Maternidade, em Patos, a aposentada Sônia Maria dos Santos Félix, de 73 anos. Dona Sônia trabalhou em serviços gerais por mais de trinta anos no Instituto Educacional Vera Cruz, em Patos. Era viúva e deixa dois filhos: Vicente da Cagepa e Renata.
  9. Ainda na quarta-feira, 21/06, o aposentado Francisco Sales da Silva, de 94 anos, no bairro Noé Trajano, em Patos. Deixa viúva a senhora Amélia Luiz da Silva, com quem teve dezesseis filhos (dois já falecidos).
  10. Na quinta-feira, 22/06, o policial militar reformado Francisco Marinho Filho, de 83 anos, residente no bairro Noé Trajano, em Patos. Tenente Marinho, como era mais conhecido, deixa viúva a senhora Inácia Venâncio Marinho (Dona Inacinha), com quem teve cinco filhos: Rosalva, Rômulo, Ipojucan, Itaragil e Itaragildo (já falecido).
  11. Também na quinta-feira, 22/06, de causas naturais. na residência de sua filha, no bairro Jatobá, em Patos, o comerciante aposentado Inácio Gomes de Araújo, mais conhecido como Inácio dos Bodes, de 91 anos. Seu Inácio comercializou carne de bode por muitos anos nos bairros Jatobá e Nova Conquista (Mutirão), em Patos. Deixa três filhos: Edilson, Edileusa e Juvênia.
  12. Neste sábado, 24/06, de causas naturais, em sua residência, no bairro Jardim Colonial, em Patos, o aposentado José Fernandes da Silva, mais conhecido como Zé do Gesso, de 76 anos. Era viúvo há sete meses e deixa seis filhos.

Com informações da Folha Patoense

Nossas condolências ao familiares de todos os falecidos!

 

Registros

  • Para saber o que está acontecendo no Brasil e no mundo, acesse diariamente, na internet, o Blog da Revista da Semana, no site com. Um noticiário honesto com verdades que incomodam muita gente. Matérias de jornalistas de todo o mundo e que interessam à nossa comunidade, seguidas de comentários elaborados por nós.
  • Se vivo fosse, neste 25/06, meu saudoso amigo Nelson Peri, residente na minha natal rua dos Dezoito do Forte, falecido em 28/05/2023, estaria completando aniversário;
  • Boa tarde Luiz Gonzaga, resido na Rua Antônio Félix, no Bairro São Sebastião e não quero me identificar! Luiz Gonzaga, gostaria de solicitar ao Superintendente da Sttrans Elucinaldo Laurindo(em caráter de urgência),a instalação de pelos menos duas lombadas eletrônicas e câmeras de monitoramento aqui na Rua Antônio Félix,pois aqui os veículos automotores andam em alta velocidade, principalmente as motos, e  principalmente no trecho que se inicia na ponte do Juá doce até o cruzamento com a Rua Pedro Benedito, seria interessante instalar uma lombada eletrônica nesse trecho e outra lombada eletrônica próximo ao Colégio Ágape! Muito obrigado pelo registro e que Deus nos abençoe!
  • Estivemos em Patos, junto com dona Arlene e Luma, durante seis dias e retornamos na sexta-feira, passando a semana junina quase toda em Patos. Dona Arlene curtiu o Terreiro no Forró, na segunda e na terça, e nós estivemos lá, na quarta-feira, onde tivemos o prazer de encontrar vários amigos. Queremos agradecer a hospitalidade do meu cunhado o cantor e radialista Aécio Nóbrega, em cujo apê ficamos, já que o nosso é pequeno e só tem estrutura para viajante ocasional. Mas tivemos a assistência de dona Zuleica e Rosângela, minhas vizinhas. A quem também agradecemos junto a todos os amigos com quem estivemos nestes dias. Durante a quarta-feira estivemos na nossa granjazinha Asa Branca onde gozamos da hospitalidade dos meus vizinhos e parentes, meu primo-irmão Luiz Paca, dona Neta, Maria e Tiago. Obrigado a todos.
  • Um abraço para todos os meus parentes dos Morais, oriundos de São João do Sabugi, Ipueira, Santa Luzia, São José de Espinharas e de toda a nossa região polarizada por Patos; aos parentes dos Torres originados em Lagoa de Favela e na Pia; aos Félix, Oliveira e aparentados oriundos da Serra da Guarita em Teixeira e aos Pacas com origem em Santa Cruz do Capibaribe, todos parentes meus pelos lados paterno e materno, espalhados por toda a região.
  • Um abraço para minhas amigas dona Zuleica, na Banca Manchete, na Calçada do Fórum, para a turma do café dos artistas, e para sua irmã Patrocínio no Belo Horizonte; Maria da Guia Sousa, a madame Tatá, na Rua Antônio Urquisa, 36; Leda de Chico Carroção, na rua das Espinharas; Edlaine Oliveira, no Bastião e para meus velhos e queridos amigos Tolha, no Monte Castelo, José Maria Aurélio, em Campina Grande, Pedro  Ferreira das Bicicletas e o eterno secretário Chico Sátiro, em Patos.
  • Cazuza da AABB, Zé Amarelo e Madalena, no Salgadinho! Raulino, do Mercadinho na rua da Pedra;

Comentário

Category: Registros

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *