Obituário
Faleceram nos últimos dias:
- Na sexta, 16/06, a senhora Rosa da Silva Lima, de 68 anos, residente na Rua Zózimo Gurgel, no bairro Bivar Olinto, em Patos. Dona Neném, como era conhecida, era funcionária pública municipal e exercia suas atividades na Unidade Básica de Saúde Sebastiana Xavier, no Bivar Olinto. Era viúva e deixa três filhos.
- No sábado, 17/06, no Hospital do Bem, em Patos, a senhora Gilsete Pereira do Nascimento, de 47 anos. Gilsete era de Patos, morou por muitos anos no bairro Noé Trajano, mas há cerca de um ano se mudou para o Sítio Belo Monte, em Cacimba de Areia. Era técnica em análises clínicas, mas estava impossibilitada de trabalhar devido aos problemas de saúde. Teve cinco filhos.
- No domingo, 18/06, a aposentada Ana Maria Paz da Silva, de 74 anos, residente na Rua Peregrino de Araújo, 33, no centro de Patos. Dona Ana Maria foi enfermeira e era conhecida por ter trabalhado por muitos anos na Maternidade de Patos. Deixa viúvo o senhor Adalberto Nunes, com quem teve três filhos.
- Também no domingo, 18/06, o comerciante aposentado Francisco Bento da Silva, de 82 anos, residente no bairro Jardim Queiroz, em Patos. Seu Chico do Barraco foi proprietário por muitos anos de uma barraca de bebidas e jogo de baralho na lateral do Cemitério São Miguel, no bairro Belo Horizonte, e que só fechou há oito meses em decorrência de seus problemas de saúde. Deixa viúva a senhora Maria Lúcia, com quem teve cinco filhos.
- Ainda no domingo, 18/06, a agente comunitária de saúde aposentada Felisberta de Freitas Farias, mais conhecida como Beta da Mina, de 71 anos, residente no bairro Santa Clara, em Patos. Deixa viúvo o senhor Valentim Vieira e quatro filhos.
- Na segunda, 19/06, de causas naturais, a aposentada Maria de Lourdes Carneiro, de 93 anos, residente no Bairro da Maternidade, em Patos. Era viúva e não deixa filhos.
- Na terça-feira, 20/06, o ex-vereador e ex-vice-prefeito de Teixeira, na Região Metropolitana de Patos, o senhor Jacinto Novo Cavalcante. O político era filho de Sebastião Novo Cavalcante e Maria Angelita Fernandes de Sousa, era casado, deixa 10 filhos, 20 netos e 23 bisnetos. Jacinto Novo foi vereador na cidade por duas vezes. Ao lado de Wenceslau Marques foi vice-prefeito na gestão de 2009-2012. Jacinto era parente meu pelo lado do meu avô materno, natural da Guarita.
- Na quarta, 21/06, de infarto, em sua residência, na Rua João Ferreira Lustosa, 682, no Bairro da Maternidade, em Patos, a aposentada Sônia Maria dos Santos Félix, de 73 anos. Dona Sônia trabalhou em serviços gerais por mais de trinta anos no Instituto Educacional Vera Cruz, em Patos. Era viúva e deixa dois filhos: Vicente da Cagepa e Renata.
- Ainda na quarta-feira, 21/06, o aposentado Francisco Sales da Silva, de 94 anos, no bairro Noé Trajano, em Patos. Deixa viúva a senhora Amélia Luiz da Silva, com quem teve dezesseis filhos (dois já falecidos).
- Na quinta-feira, 22/06, o policial militar reformado Francisco Marinho Filho, de 83 anos, residente no bairro Noé Trajano, em Patos. Tenente Marinho, como era mais conhecido, deixa viúva a senhora Inácia Venâncio Marinho (Dona Inacinha), com quem teve cinco filhos: Rosalva, Rômulo, Ipojucan, Itaragil e Itaragildo (já falecido).
- Também na quinta-feira, 22/06, de causas naturais. na residência de sua filha, no bairro Jatobá, em Patos, o comerciante aposentado Inácio Gomes de Araújo, mais conhecido como Inácio dos Bodes, de 91 anos. Seu Inácio comercializou carne de bode por muitos anos nos bairros Jatobá e Nova Conquista (Mutirão), em Patos. Deixa três filhos: Edilson, Edileusa e Juvênia.
- Neste sábado, 24/06, de causas naturais, em sua residência, no bairro Jardim Colonial, em Patos, o aposentado José Fernandes da Silva, mais conhecido como Zé do Gesso, de 76 anos. Era viúvo há sete meses e deixa seis filhos.
Com informações da Folha Patoense
Nossas condolências ao familiares de todos os falecidos!
Registros
- Para saber o que está acontecendo no Brasil e no mundo, acesse diariamente, na internet, o Blog da Revista da Semana, no site com. Um noticiário honesto com verdades que incomodam muita gente. Matérias de jornalistas de todo o mundo e que interessam à nossa comunidade, seguidas de comentários elaborados por nós.
- Se vivo fosse, neste 25/06, meu saudoso amigo Nelson Peri, residente na minha natal rua dos Dezoito do Forte, falecido em 28/05/2023, estaria completando aniversário;
- Boa tarde Luiz Gonzaga, resido na Rua Antônio Félix, no Bairro São Sebastião e não quero me identificar! Luiz Gonzaga, gostaria de solicitar ao Superintendente da Sttrans Elucinaldo Laurindo(em caráter de urgência),a instalação de pelos menos duas lombadas eletrônicas e câmeras de monitoramento aqui na Rua Antônio Félix,pois aqui os veículos automotores andam em alta velocidade, principalmente as motos, e principalmente no trecho que se inicia na ponte do Juá doce até o cruzamento com a Rua Pedro Benedito, seria interessante instalar uma lombada eletrônica nesse trecho e outra lombada eletrônica próximo ao Colégio Ágape! Muito obrigado pelo registro e que Deus nos abençoe!
- Estivemos em Patos, junto com dona Arlene e Luma, durante seis dias e retornamos na sexta-feira, passando a semana junina quase toda em Patos. Dona Arlene curtiu o Terreiro no Forró, na segunda e na terça, e nós estivemos lá, na quarta-feira, onde tivemos o prazer de encontrar vários amigos. Queremos agradecer a hospitalidade do meu cunhado o cantor e radialista Aécio Nóbrega, em cujo apê ficamos, já que o nosso é pequeno e só tem estrutura para viajante ocasional. Mas tivemos a assistência de dona Zuleica e Rosângela, minhas vizinhas. A quem também agradecemos junto a todos os amigos com quem estivemos nestes dias. Durante a quarta-feira estivemos na nossa granjazinha Asa Branca onde gozamos da hospitalidade dos meus vizinhos e parentes, meu primo-irmão Luiz Paca, dona Neta, Maria e Tiago. Obrigado a todos.
- Um abraço para todos os meus parentes dos Morais, oriundos de São João do Sabugi, Ipueira, Santa Luzia, São José de Espinharas e de toda a nossa região polarizada por Patos; aos parentes dos Torres originados em Lagoa de Favela e na Pia; aos Félix, Oliveira e aparentados oriundos da Serra da Guarita em Teixeira e aos Pacas com origem em Santa Cruz do Capibaribe, todos parentes meus pelos lados paterno e materno, espalhados por toda a região.
- Um abraço para minhas amigas dona Zuleica, na Banca Manchete, na Calçada do Fórum, para a turma do café dos artistas, e para sua irmã Patrocínio no Belo Horizonte; Maria da Guia Sousa, a madame Tatá, na Rua Antônio Urquisa, 36; Leda de Chico Carroção, na rua das Espinharas; Edlaine Oliveira, no Bastião e para meus velhos e queridos amigos Tolha, no Monte Castelo, José Maria Aurélio, em Campina Grande, Pedro Ferreira das Bicicletas e o eterno secretário Chico Sátiro, em Patos.
- Cazuza da AABB, Zé Amarelo e Madalena, no Salgadinho! Raulino, do Mercadinho na rua da Pedra;