Nacional de Patos empata com o Santa Cruz e segue líder na Série D

By | 02/07/2023 8:56 am
ResumãoEm partida disputada, Santa Cruz e Nacional de Patos empataram em 2 a 2, em partida válida pela 12ª rodada da Série D. Os gols do Tricolor foram marcados por Eduardo Guedes e Pipico, aos 13 e 31 minutos do primeiro tempo. Pelo Naça, balançaram as redes Herbert, aos 19 do primeiro tempo, e Bruno Menezes, aos 12 da etapa complementar.

Como fica?

O empate foi melhor para o Naça, que, agora com 20 pontos, se mantém líder do grupo 3 da Série D. Já o Tricolor chega aos 19 e fica na segunda colocação temporariamente, pois pode perder posições com o decorrer da rodada. Para aliviar o torcedor coral, o time não corre riscos de deixar o G-4.

AgendaO Nacional de Patos volta a campo no domingo, quando encara o Sousa. O duelo entre paraibanos será no Marizão, em Sousa, às 16h. Já o Santa Cruz vai até Campina Grande para enfrentar o Campinense, às 20h da segunda-feira, no Amigão.

Primeiro tempo

Foi um primeiro tempo em que o Santa Cruz parecia ter o domínio da partida. De tão bom que foi o começo, que as jogadas ofensivas surtiram efeito, e o gol tricolor não tardou para sair. Aos 13 minutos, Eduardo Guedes cabeceou bem e abriu o placar. O ímpeto, no entanto, não perdurou e até mudou de lado. Ter sofrido o gol fez o Nacional acordar e partir para cima. Adiantando as linhas de marcação, a equipe paraibana chegou ao empate seis minutos depois, quando Herbert fez o gol. Depois de retomar o equilíbrio, o Tricolor voltou a chegar no setor ofensivo, e Pipico, também de cabeça, deixou o Santa Cruz à frente no placar novamente. Resultado parcial devolvia a liderança do grupo 3 da Série D ao Tricolor do Arruda e colocava o Naça na vice-liderança.

Segundo tempoJá no início da etapa complementar, o Nacional de Patos mostrava que não cederia a liderança da chave tão facilmente. Do mesmo modo que impôs superioridade no primeiro tempo, a equipe paraibana subiu as linhas de marcação e passou a complicar a saída de bola dos corais. Contando também com a sorte, já que os erros de passe dos tricolores ficaram frequentes no segundo tempo, o Naça chegou ao gol de empate aos 12 minutos, quando Bruno Menezes – que já tinha assustado o goleiro Geaze, acertou o alvo em um chutaço de fora da área. As duas equipes buscavam o resultado, embora o empate fosse suficiente para manter o time de Patos na liderança. Santa Cruz teve mais chances no final, com Pipico e Wagninho, mas não conseguiu mudar o resultado final.

Instabilidade

Esta é a pior sequência do Santa Cruz na competição. A equipe não vence há três partidas – empatou com o Pacajus fora, perdeu para o Sousa fora e empatou com o Nacional em casa -, e a defesa, que estava entre as melhores de toda a competição, falhou em duas partidas seguidas e sofreu quatro gols nos últimos dois jogos. O time ainda está na segunda posição, mas pode terminar até em quarto, a depender dos resultados do complemento da rodada #12.

Comentário

Category: Últimas

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Iconic One Theme | Powered by Wordpress