Obituário
Faleceram nos últimos dias:
- No sábado, 24 de junho, minha comadre e velha amiga Maria Azevedo da Silva, viúva do antigo comerciante de joias José Mariano da Silva, residente na rua Peregrino de Araújo, em frente ao Coriolano de Medeiros. Teve nove filhos: Alonso, Ana, Aniele, Aricelly, meu afilhado Mazinho, Anchieta, San, Aldemam e Neguinho do Espetão.
- Também no último sábado, 24/06, em Patos, José Pereira da Silva, 85 anos, natural do povoado Picotes de São Mamede (PB), residente na rua Horácio Nóbrega, em frente à Câmara de Vereadores. Deixa viúva Antônia Ananias de Brito Silva, de quem nasceram Antônio, Josinaldo, Antônio Marcos e os falecidos Jerry Adriano, Maria José e Joelma, além de quatro netos.
- No domingo, 25/06, o senhor José Domingos de Alencar, de 62 anos. Seu Dé era motorista do Nacional Atlético Clube de Patos. O Nacional emitiu uma nota de pesar pelo falecimento de seu motorista.
- Também no domingo, 25/06, o senhor Osmar Nicácio Fernandes, ex-presidente da Associação Comunitária de Pedra Branca, de 79 anos. Deixou viúva dona Francisca Lopes Soares Fernandes, com quem teve seis filhos: Osvaldo, Daniel, Mércia, Márcia, Mayara e Dalvanira.
- Ainda no domingo, 25/06, a aposentada Maria Gomes Acyole, mais conhecida como Dona Bia, de 82 anos, residente na Rua João Salvino de Medeiros, 280, no bairro Jatobá, em Patos. Era viúva e deixa seis filhos: Valdenir, Valdeci, Antônio, Miguel, Vanezilda e José.
- Na segunda-feira, 26, o agricultor aposentado Manuel Amaro da Silva, de 79 anos, residente na Travessa Jarbas Moura, no Belo Horizonte, em Patos. Seu Mané era viúvo há cerca de dez meses da senhora Francisca Tomaz da Silva (Dona Chica), com quem teve uma filha: Inácia Tomaz da Silva.
- Na terça-feira, 27/06, em sua residência, no bairro Noé Trajano, em Patos, o senhor Marcos Guilherme da Nóbrega, de 63 anos. Deixa viúva a senhora Rebeca Valéria Portela, com quem teve três filhos: Aline, Alaíde e Marcos Guilherme da Nóbrega Filho.
- Também na terça-feira, 27/06, de infarto, em sua residência, na Rua Antônio Félix, 788,no bairro São Sebastião, em Patos, o topógrafo aposentado Bento Firmino da Silva, de 91 anos. Era viúvo e deixa dez filhos: Bagnólia, Douglas, Demétrio, Daniel, Dagoberto, Danilo, Diógenes, Dênis, Denílson e Bartira.
- Ainda na terça-feira, 27/06, o senhor de José Massal de Oliveira, vítima de uma parada cardíaca, na residência da família, na Rua Manoel Pedro, no Monte Castelo. Seu Dedé de Nena da Cocada, como era mais conhecido, deixa quatro filhos Josenilda dos Santos, Claudiano, Claudemir e Claudiana.
- Na terça-feira, 27/06, em decorrência de um AVC, no Hospital de Trauma de João Pessoa, o pedreiro José Severino Aniceto de Santana, de 59 anos. Ele era natural de Patos, mas residia há muitos anos na capital paraibana. Deixa viúva a senhora Diana, com quem teve três filhos.
- Também na terça-feira 27/06, vítima de facadas no bairro da Maternidade, o jovem Tadeu Lucas de Medeiros, de 26 anos, que apesar de a família residir no bairro, vivia em situação de rua. Era solteiro e não deixa filhos.
- Na quarta-feira, 28/06, causas naturais, no Sítio Mocambo de Baixo, em Patos, o vaqueiro aposentado Antônio Jorge da Silva (Antônio Brejeiro) de 105 anos que era uma das pessoas mais velhas do município. Deixa viúva a senhora Maria Mota dos Santos Silva, com quem teve oito filhos: Carlos Antônio, Sérgio, Márcia, Aparecida, Maria das Dores, Geraldo, José Ilton e Antônio.
- Nesta sexta-feira, 30/06, no Hospital Regional de Pombal, o senhor José Rênio Patrício de Morais, de 59 anos. Rênio era filho do meu saudoso amigo e colega de rádio Patrisson e morou muitos anos em Patos, estando atualmente em Pombal. Deixa viúva a senhora Mércia Rejânia, com quem teve uma filha: Luanna. Deixa uma neta: Alice. Era antigo ouvinte de nossos programas.
- Também nesta sexta-feira, 30/06, a costureira aposentada Francisca de Sousa Santana, conhecida como Francinete, de 87 anos, residente no bairro Belo Horizonte, em Patos. Deixa viúvo o senhor Antônio Santana, com quem teve cinco filhos: Marcos, Maria de Fátima, Roberto, Marta Maria e José.
- Ainda nesta sexta, 30/06, no Hospital do Bem, o pedreiro Manoel Messias Medeiros, de 49 anos, residente na Rua Cabo Severino, no Bairro da Maternidade, em Patos. Deixa viúva a senhora Célia (Celinha), com quem teve dois filhos: Aline e Victor Manuel.
- Na sexta, 30/06, de causas naturais, em sua residência, em São José do Bonfim, o metalúrgico aposentado João Lino da Costa, de 65 anos. Deixa três filhos: Joedna, Joelma e Jovana.
- Ainda na sexta, 30/06, o pedreiro aposentado Elias Alves dos Santos, de 83 anos, residente no bairro Juá Doce, em Patos. Seu Elias trabalhou por muitos anos na Prefeitura de Patos. Era viúvo e teve três filhos: Damião Paulo, Maria Aparecida e Cícero Clodoaldo (já falecido).
Com informações da Folha Patoense. Nossas condolências aos familiares de todos os falecidos.
Registros
- Para saber o que está acontecendo no Brasil e no mundo, acesse diariamente, na internet, o Blog da Revista da Semana, no site com. Um noticiário honesto com verdades que incomodam muita gente. Matérias de jornalistas de todo o mundo e que interessam à nossa comunidade, seguidas de comentários elaborados por nós.
- Um abraço para todos os meus parentes dos Morais, oriundos de São João do Sabugi, Ipueira, Santa Luzia, São José de Espinharas e de toda a nossa região polarizada por Patos; aos parentes dos Torres originados em Lagoa de Favela e na Pia; aos Félix, Oliveira e aparentados oriundos da Serra da Guarita em Teixeira e aos Pacas com origem em Santa Cruz do Capibaribe, todos parentes meus pelos lados paterno e materno, espalhados por toda a região.
- Um abraço para minhas amigas dona Zuleica, na Banca Manchete, na Calçada do Fórum, e para sua irmã Patrocínio no Belo Horizonte; Maria da Guia Sousa, a madame Tatá, na Rua Antônio Urquisa, 36; Leda de Chico Carroção, na rua das Espinharas; Edlaine Oliveira, no Bastião e para meus velhos e queridos amigos Tolha, no Monte Castelo, José Maria Aurélio, em Campina Grande, Pedro Ferreira das Bicicletas e o eterno secretário Chico Sátiro, em Patos. E para a turma do Café dos Artistas, lá na Calçada do Forum.