Projeto cultural realiza primeiro mutirão do Campo Comprido

By | 02/07/2023 5:07 pm

A manhã do domingo, 02/06, assinala o primeiro mutirão de limpeza realizado pela comunidade rural do Assentamento Campo Comprido, objetivando a transformação da sede principal da Fazenda, construída pelo saudoso empresário Severino Lustosa, em um projeto turístico e cultural, o primeiro no campo, voltado as aptidões locais, em uma área habitada por 150 famílias. O trabalho em evidência nasceu de uma decisão tomada pelos membros da Associação, há quinze dias, quando foi feita uma apresentação da proposta pelos ativistas culturais e jornalistas: Damião Lucena, Mizael Nóbrega, o designer gráfico Alex Souto e Rafael da Civil, autor da ideia inicial inspirado em uma visita na companhia de uma de suas irmãs que realizava um trabalho didático. A assembleia fora marcada após o primeiro encontro da equipe com o presidente da entidade, João Monteiro, que de pronto abraçou o pleito.

O próximo passo será uma visita com engenheiro e arquiteto para a definição das etapas de recuperação e em seguida o início de uma ampla campanha com vistas a arregimentar forças na busca de material e mão de obra. Além da casa sede, que poderá sediar um restaurante regional, memorial de Alyrio Wanderley, Pinto do Acordeon e outros saudosos artistas de Patos, há, também, um amplo parque aquático, currais para exposições e desenvolvimento de projetos com derivados de carne e leite, além de galpões para realização de cursos e fabricação de produtos derivados da própria produção local.

Por está localizado no pé do Serrote do Espinho Branco, a ideia é, também, atrair empresários dispostos a investir no lazer, a partir da instalação de teleférico ou terolesa. Outras ideias de agregação estão sendo estudadas pela equipe, composta de membros da Associação do Campo Comprido e ativistas culturauis que abraçaram a ideia. Espera-se uma manifestação de apoio do Poder Público, por se tratar de algo importante para a história e economia local.

 

Comentário

Category: Últimas

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Iconic One Theme | Powered by Wordpress