A gestora lamentou o cancelamento da festa, mas disse que foi uma decisão tomada com muita responsabilidade, haja vista uma resolução emitida pelo Tribunal de Contas (TCE-PB) notificando os municípios que decretaram situação de emergência ou estado de calamidade pública, para não realizarem festividades durante esse período.
A prefeita disse que após ser notificada, há cerca de um mês, ainda fez várias consultas aos órgãos fiscalizadores para saber se havia a possibilidade de realizar as festividades sem causar nenhum dano ao município, mas infelizmente não obteve êxito.
Ela destacou que por trabalhar com recursos públicos e que são da população, tem que se ter responsabilidade, por isso, juntamente com outros prefeitos da região, após reunião nesta segunda-feira (03), optou por cancelar o evento.
“Eu trabalho numa linha de que eu tenho que ter responsabilidade com o dinheiro, eu trabalho com dinheiro público, um dinheiro que não é meu, que é de uma cidade, de uma população, então, eu tenho que ter responsabilidade com isso. Ontem, eu e vários colegas de mais 7 municípios, nos reunimos, fizemos uma consulta para que se tomasse uma decisão definitiva, porque todos estavam com a mesma problemática […]. Foi decidido, não só por nós, mas os outros colegas vizinhos, que seria mais prudente cancelar o evento”, comentou a prefeito Cláudia.
A prefeita pediu desculpas diante das expectativas criadas acerca do evento e disse que tomou a decisão com muito pesar, tendo em vista o potencial econômico e cultural que o este agrega ao município, mas trabalhará para que no próximo ano os festejos sejam realizados.
Ouça mais detalhes no áudio abaixo:
Comentário nosso
Quem vê cara, não vê coração. Embora demonstrem tristeza pela não realização destas festas, outra coisa pesa na maioria das administrações que as não puderam realizar. O prejuízo financeiro que estão sofrendo alguns pela perda das comissões pelas contratações dos artistas que iriam se apresentar nestes eventos. Estas vantagens talvez sejam o maior estímulo para realização destas festas. Principalmente naqueles municipios que terceirizam a realização delas. (LGLM)