Obituário e registros

By | 16/07/2023 5:04 am

 

Obituário

Faleceram nos últimos dias:

  1. No sábado, 08/07, o serigrafista aposentado Antônio Cordeiro de Andrade, de 76 anos, residente no bairro Jatobá, em Patos. Deixa sete filhos.
  2. Também no sábado, 08/07, de causas naturais, em sua residência, em São Paulo, a aposentada Maria Gomes de Farias, de 93 anos. Dona Marica morou por muitos anos no bairro Belo Horizonte, em Patos. Foi cozinheira por muito tempo no Hospital Regional. Deixa uma filha: Tânia Maria Gomes.
  3. Na terça-feira, 11/07, de infarto, em sua residência, no bairro Belo Horizonte, em Patos, o aposentado Carlos Alberto Oliveira da Silva, de 69 anos. Carrinho era filho do saudoso empresário João das Malas, muito conhecido em Patos, e trabalhou por muitos anos como motorista, transportando malotes do Banco do Brasil. Deixa sete filhos: Jaqueline, Jean Carlos, Juliane, Janiery, Jobson, Felipe e Radmila. Era velho amigo nosso, irmão de Marcos Júnior, colega meu aposentado do Banco do Brasil.
  4. Na terça-feira, 11/07, em sua residência, na Rua Pedro Cruz Guedes, 1513, no Bairro da Maternidade, em Patos, o aposentado Pedro Batista de Lima, de 91 anos, porteiro por muitos anos da Maternidade Peregrino Filho, em Patos. Era viúvo há cerca de quatro meses da senhora Maria Isidora de Lima, com quem teve sete filhas: Francilene, Elenira, Josefa, Francineide, Jacilene, Erineide e Sely.
  5. Também na terça-feira, 11/07, o senhor Francisco das Chagas de Medeiros Evangelista, mais conhecido como Tiquinho, de 55 anos, residente na Rua Tabelião Manoel Fernandes, s/n, no bairro São Sebastião, em Patos. Era solteiro e não deixa filhos.
  6. Na terça, 11/07, em sua residência, no centro de Patos, o aposentado Antônio Figueiredo da Silva (Toinho), de 79 anos. Deixa viúva a senhora Rejane Lucena de Figueiredo (Rejane Costureira), com quem teve dois filhos: Cleanto e Daniele.
  7. Ainda na terça-feira, 11/07, o senhor Gilmar de Sousa Monteiro, de 58 anos, residente na Travessa Antônio Gonçalves, no bairro Jatobá, em Patos. Era solteiro e não deixa filhos.
  8. Na quarta-feira, 12/07, em decorrência de um AVC, no Hospital Pedro I, em Campina Grande, a assistente social aposentada Maria do Céu Lopes Nunes, de 80 anos, residente no bairro Belo Horizonte, em Patos. Era solteira e não deixa filhos.
  9. Na quinta-feira, 13/07, de problemas renais, no Hospital São Francisco, em Patos, o antigo camioneiro Ernane José de Medeiros (Ernane Baeta), de 87 anos, residente na Rua do Prado, no centro de Patos. Deixa viúva a senhora Maria do Socorro Oliveira Medeiros, com quem teve nove filhos: Fábio, Fabiano, Fátima, Pedro Jorge, Tânia, Ricardo, Telma, José Augusto e Marcone. Velho amigo nosso, Ernani era casado com Socorro, minha prima em terceiro grau.
  10. Na quinta-feira, 13/07, de infarto (havia se submetido a um cateterismo há trinta dias), na residência de sua filha, em João Pessoa, o aposentado José Lucena de Morais (Zezinho do Petisco), de 68 anos, residente no Noé Trajano, em Patos. Zezinho foi taxista por alguns anos, mas ficou muito conhecido na cidade pelo seu muito frequentado Bar do Petisco, no bairro Noé Trajano, conhecido por promover música ao vivo e oferecer o melhor da comida regional. Era também ponto de encontro de repentistas, promovendo festivais e cantorias de pé-de-parede. Deixa viúva a senhora Ivone Andrade de Lucena, com quem teve três filhos: Jariston, Ítala e Igna. Zezinho era velho amigo nosso e parente.
  11. Na quinta-feira, 13/07, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jatobá, em Patos, a aposentada Inácia Diniz Oliveira (Dona Nazinha), de 86 anos, residente no bairro Jatobá, viúva de Zé Loló. Muito benquista no bairro, deixa doze filhos.
  12. Na quinta-feira, 13/07, no Hospital Napoleão Laureano, em João Pessoa, a senhora Marinês Francisca de Araújo, de 57 anos, residente no bairro Nova Conquista (Mutirão), em Patos. Deixa viúvo o senhor Raimundo de Melo Silva (Pelé), com quem teve três filhos: Francisco (Chico Estrela), Ana Carla (Aninha) e Renner.
  13. Nesta sexta-feira, 14/07, o bancário aposentado José Gomes Filho, de 82 anos. Era patoense e residia há mais de quarenta anos em João Pessoa. Trabalhou por muitos anos no Banco do Brasil, em Patos. Deixa viúva a senhora Edizia Viana Paixão Pereira, com quem teve dois filhos: Márcio José Pereira Gomes e Márcia Maria Pereira Gomes. Era irmão de Martinho Gomes (da Aviação Brasília), Maria de Lourdes Gomes da Silva e Manuel Gago (muito conhecido em Patos).
  14. Também nesta sexta-feira, 14/07, o senhor José Wellington Sales de Medeiros (Noquinha), de 37 anos, residente na Travessa Tabelião Manoel Fernandes, 16, no bairro São Sebastião, em Patos. Era solteiro e deixa dois filhos:  João Pedro e Anita.
  15. Ainda nesta sexta-feira, 14/07, a aposentada Maria das Graças de Figueiredo Morais, mais conhecida como Gracinha, de 70 anos, residente no Bairro da Maternidade, em Patos. Era solteira e não deixa filhos.

Com informações da Folha Patoense

 

Registros

  • Para saber o que está acontecendo no Brasil e no mundo, acesse diariamente, na internet, o Blog da Revista da Semana, no site com. Um noticiário honesto com verdades que incomodam muita gente. Matérias de jornalistas de todo o mundo e que interessam à nossa comunidade, seguidas de comentários elaborados por nós.
  • Se vivo fosse o grande líder Wilson Braga, ex-quase tudo na Paraíba (nascido em 18/07/1931 e falecido em 17/05/2020), estaria fazendo aniversário neste 18/07.
  • Um abraço para todos os meus parentes dos Morais, oriundos de São João do Sabugi, Ipueira, Santa Luzia, São José de Espinharas e de toda a nossa região polarizada por Patos; aos parentes dos Torres originados em Lagoa de Favela e na Pia; aos Félix, Oliveira e aparentados oriundos da Serra da Guarita em Teixeira e aos Pacas com origem em Santa Cruz do Capibaribe, todos parentes meus pelos lados paterno e materno, espalhados por toda a região.
  • Um abraço para minhas amigas dona Zuleica, na Banca Manchete, na Calçada do Fórum, sua irmã Patrocínio no Belo Horizonte; Maria da Guia Sousa, a madame Tatá, na Rua Antônio Urquisa, 36; Leda de Chico Carroção, na rua das Espinharas; Edlaine Oliveira, no Bastião e para meus velhos e queridos amigos Tolha, no Monte Castelo, José Maria Aurélio, em Campina Grande, Pedro  Ferreira das Bicicletas e o eterno secretário Chico Sátiro, em Patos. E para a turma do Café dos Artistas, lá na Calçada do Forum.

Comentário

Category: Registros

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *