Após vários casos ocorridos em Patos, delegado alerta que circular ou até mesmo estar em posse de veículo adulterado de leilão, resulta em prisão
Clenaldo disse que os veículos apreendidos são readquiridos em leilões e em seguida apreendidos durante as abordagens de trânsito realizadas na região
O delegado da Polícia Civil em Patos, Clenaldo Queiroz, alertou aos proprietários de veículos adquiridos em leilões promovidos pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB), que vem crescendo o número de veículos, sobretudo motos, que estão sendo apreendidas por estarem circulando de forma irregular.
Durante entrevista ao jornalista Higo de Figueirêdo, da Rádio Espinharas FM, o bacharel explicou que a alteração do Artigo 311 do Código Penal resultou em diversas apreensões de veículos que circulam na zona rural, gerando problemas aos proprietários desses e acumulando o número de veículos apreendidos nos pátios das delegacias de Patos e da região.
“Essa lei que entrou em vigor para modificar o Artigo 311 do Código Penal ficou pior, porque a maioria das pessoas que usam essas motos são pessoas da zona rural e não tem nem conhecimento, e muitas vezes são apreendidos pela viatura, apreende a moto, prende ele, são encaminhados para a delegacia de Teixeira, e de lá são encaminhados para a audiência de custódia, em Patos, fica aguardando à tarde, o juiz só vai determinar no outro dia, e fica um cidadão de bem respondendo por um crime que não tem nem fiança”, relatou.
Clenaldo disse que os veículos apreendidos são readquiridos em leilões e em seguida apreendidos durante as abordagens de trânsito realizadas na região, por não estarem em condições legais de circulação.
Comentário nosso
É séria a advertência do Dr,. Clenaldo Queiroz. Você pode ter a sua moto aprendida e ser preso se a polícia pegá-lo circulando por aí com as motos compradas em leilão e postas a circular. Portanto tenha muito cuidado ao adquirir uma moto destas. São bem mais baratas mas representam um risco para quem circular com elas e for surpreendido pela Polícia. (LGLM)